Jogadores em fim de contrato com clubes da Séria A é enorme, veja quem está na lista:

A lista de jogadores em fim de contrato e que já podem assinar um pré-contrato com outras equipes para a próxima temporada no Brasileirão tem muitos jogadores em fim de carreira.

Por
Compartilhe

Com menos de três meses para o fim da atual temporada do futebol brasileiro, alguns jogadores em fim de contrato com seus clubes já podem assinar pré-contrato com outros times. Veja as opções:

Rafael Moura (América-MG), Gum (Fluminense) e Leandro Damião (Santos emprestado ao Inter) são alguns desses que já podem assinar contrato com outros clubes para a próxima temporada.

O zagueiro Gum do Fluminense é um dos jogadores que ficará livre ao final da temporada.O zagueiro Gum do Fluminense é um dos jogadores que ficará livre ao final da temporada.

Pelo América-MG, além de Rafael Moura, Matheus Ferraz e Gerson Magrão, com seus vínculos acabando no final do ano, também podem acertar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Pelo Atlético-MG, Leonardo Silva e Iago Maidana que está emprestado ao Galo pelo São Paulo, também já podem procurar uma nova equipe para a próxima temporada se assim entenderem melhor.

No Atlético-PR quem está nesta situação é o argentino Lucho Gonzales, que só tem contrato com o Furacão até o final do ano e a partir de então ficará livre.

Já pelo Bahia, três jogadores estarão livres no final da temporada, podendo já assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe – falo de Lucas Fonseca, Nino Paraiba e Nilton.

No Botafogo, Dudu Cearense é o único que tem essa possibilidade. Os demais jogadores possuem vínculos maiores ou estão emprestados.

O Corinthians conta com dois atletas nessa situação: os veteranos Danilo e Emerson Sheik, que encerram seus contratos com o Timão em dezembro. Nenhum dos dois falam em aposentadoria.

O meia Rafinha, de 35 anos é o único jogador do Cruzeiro nesta situação, estando ele livre no final do ano também, já pode procurar outro time para jogar na próxima temporada, visto que até aqui não acertou novo contrato com os mineiros.

Pelo atual Campeão da América, Jael e Douglas estão nesta situação. O atacante de 29 anos é um dos destaques do Grêmio na atual temporada, mas até aqui ainda não foi procurado pela direção do Tricolor para renovar seu vínculo; já o veterano Douglas, esse deverá mesmo estar de saída do Grêmio.

No Rubro-Negro Carioca, também conhecido por Flamengo, o zagueiro Juan é o único jogador do elenco nesta situação – aos 39 anos, sua aposentadoria parece estar longe de ocorrer.

Pelos lados do Fluminense, além do zagueiro Gum, que já informamos, também estão nessa situação o goleiro Júlio Cesar e o atacante Marcos Junior. Entretanto, existem informações de que a direção tricolor corre para renovar o contrato com os três atletas.

No Internacional somente mesmo a situação de Leandro Damião, como já declaramos acima, lembrando que o jogador está emprestado ao colorado – o seu passe pertence ao Santos.

Na terceira colocação do Brasileirão até aqui, o Palmeiras não é a exceção, e com três jogadores em fim de contrato, é outro que pode ver seus atletas assinarem um pré-contrato com outra equipe para 2019: Edu Dracena, Jailson e Fernando Prass são eles.

No São Paulo o único jogador nessa situação é o goleiro Sidão, que aos 35 anos não pretende se aposentar tão cedo.

Pelos lados do Sport dois veteranos podem procurar um novo clube para a próxima temporada se não se acertarem com o time pernambucano, são eles: Durval e Rafael Marques.

O Vasco da Gama segue a mesma linha e com três jogadores em fim de contrato, pode vê-los partindo sem receber qualquer quantia de “reembolso”. Fabricio, Luiz Gustavo e Andrés Rios são eles.

E o último desta lista é o Vitória que pode ver Kanu abandonar o barco ao final da temporada – o contrato do zagueiro de 34 anos também termina em dezembro.

Como puderam perceber somente o Santos, Chapecoense, Ceará e Paraná que parecem não ter jogadores nesta situação e assim não correm o risco de perdê-los sem receber se quer um valor de indenização.

 

 

Comentários