Alberto Valentim é confirmado como novo técnico do Vasco

O novo comandante técnico do Vasco chega respaldado por seus últimos trabalhos no Palmeiras e Botafogo.

Por
Compartilhe

Agora é oficial! Alexandre Campello – presidente do Vasco da Gama anunciou em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense neste último domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que Alberto Valentim, ex-treinador do Botafogo e Pyramids (do Egito) será o novo técnico do clube.

“Quero aqui aproveitar para anunciar que Alberto Valentim, irá se apresentar amanhã (hoje, segunda-feira) como técnico do Vasco. O momento de Valdir assumir o comando técnico do time irá chegar... existia a dúvida entre um treinador mais jovem ou mais experiente. Pensamos em nomes existentes no mercado e acabamos optando por um perfil mais jovem, moderno. Vai de acordo ao que pensamos para o Vasco, desde a base. Os mais experientes não encaixavam com o que queríamos para o time. Assim buscamos informações sobre o treinador com conhecidos, atletas... Tinha trabalhado no Palmeiras e Botafogo, e as informações foram às melhores, por isso da escolha de Valentim”, declarou o mandatário vascaíno.

Alberto Valentim - treinador de futebol.Alberto Valentim - treinador de futebol.

O novo comandante técnico do clube deverá ser apresentado a tarde e o mesmo já irá comandar o time na próxima quarta-feira, quando o Vasco encara o Atlético-PR, em rodada adiada pelo Brasileirão.

Valentim chega ao Cruz-Maltino com contrato válido até o fim da temporada – além do treinador, com ele também chega algumas outras pessoas para fazer parte da comissão técnica.

Em seu último trabalho, Alberto Valentim comandou o Pyramids – do Egito, por três partidas, mas ao se desentender com o dono do clube, acabou sendo demitido por não aceitar barrar o brasileiro Ribamar. Antes de comandar o time egípcio, o novo técnico do Vasco comandou o Botafogo e o Palmeiras. Pelo “Alvinegro”, Valentim conquistou o Campeonato Carioca deste ano, justamente sobre o Vasco, onde teve um aproveitamento de 53,3% nos 25 jogos que esteve à frente da comissão técnica do time.

Comentários