Sabia que o Corinthians perdeu? Como foi a 21ª rodada

Se você pensava que isso nunca ocorreria em 2017, enganou-se. O Corinthians perdeu.

Por
Compartilhe

É curioso, não é mesmo? Há algumas rodadas o título deste resumão era "Corinthians Campeão?" e agora a manchete praticamente exalta a primeira derrota no campeonato deste que é o líder absoluto da competição. Veja bem, ninguém aqui está dizendo que a Fiel não vai comemorar um novo título quando as 38 rodadas encerrarem; faltam muitos jogo e adversários muito complicados para que esta tese se cumpra, bem como o contrário também pode ocorrer. 

Mas a rodada teve ótimos jogos mas pouca movimentação na parte de cima da tabela. Como já informei, o Corinthuans marcou passo EM CASA diante do Vitória (membro da zona do rebaixamento) por 0-1. E o mais sensacional desta vitória é que o mérito foi todo do time visitante. O time comandado por Vagner Mancini foi estratégicamente bem montado e soube conter o impeto corintiano na defesa; ao mesmo tempo aproveitou uma das pouquissimas chances cedidas pela defesa paulista. O gol saiu ainda no primeiro tempo.

Sabia que o Corinthians perdeu? Como foi a 21ª rodada

O Corinthians segue tão líder que ficou sete pontos à frente do Grêmio (2º) e ainda tem um jogo a menos. Tranquilidade pura. O Vitória, no entanto, apesar do resultado positivo segue amargando uma vaga na série B, possui apenas 22 pontos e fica à frente do Avaí (19º) apenas porque possui uma vitória a mais.

Leia também:

O Grêmio teve a chance, no jogo das 11h, de se aproximar do líder e reduzir a extensa vantagem aplicada pelo Corinthians, mas - podemos dicutir a estratégia gremista de poupar jogadores, uma vez que disputa três competições e está bem em todas elas - não foi eficiente para tirar o resultado do 0-0. Ao mesmo tempo o Atlético-PR, vitorioso nas últimas quatro rodadas, também não conseguir furar a defesa reserva do Tricolor. Foi um joguinho chato.

Grêmio e Atlético-PR não saíram do 0-0Grêmio e Atlético-PR não saíram do 0-0

Em busca da reabilitação e de voltar ao G4, o Flamengo aproveitou a rodada para vencer o Atlético-GO por 2-0 no estádio Luso Brasileiro. Destaque da partida, o jovem Vinicius Jr. comandou o Fla jogando os 90 minutos e de quebra, deixou um golaço para a torcida. Na internet os torcedores comparam o gol com Romário.

Golaço e atuação completa para Vinicius Jr.Golaço e atuação completa para Vinicius Jr.

No Mineirão o Cruzeiro venceu o Sport por 2-0. Sassá e Raniel marcaram para Raposa - que agora entrou no G6 do Brasileirão e segue a busca para ingressar também no G4. O Sport caiu para a 8ª posição com a derrota. 

E o Vasco da Gama ficou em situação complicada depois de perder para o Bahia, na Fonte Nova. Os 3-0 dos baianos pra cima dos cariocas deixaram o Vasco na porta do Z4. E na próxima rodada o Vasco ainda visita o rival Fluminense. 

O Bahia "passou o carro" sobre o Vasco.O Bahia "passou o carro" sobre o Vasco.

Já o Palmeiras perdeu mais uma casa, contra a Chapecoense. No Allianz Parque o Verdão não conseguiu converter suas chances e gols e viu o alviverde de Santa Catarina enfiar dois gols que deixam o Palmeiras vulnerável na última vaga do G4 e ao mesmo tempo deslocaram o São Paulo para dentro da Zona do Rebaixamento.

O tricolor paulista não saiu do empate em 1-1 contra o Avaí, na Ressacada, e com a vitória da Chape, terá de esperar até a próxima rodada para tentar sair do Z4.

Outro jogo que terminou em 0-0 foi Coritiba x Santos. O time paulista acumulou três jogos seguidos sem gols. 

Para fechar a rodada, hoje a noite entram em campo Fluminense e Atlético-MG, no Maracanã, a fim de subir na tabela. O Flu pode saltar para a 8ª posição, caso vença. Já o Atlético, se vencer, passa o Flu e pode ocupar até a 9ª posição.

Agora é foco total na Copa do Brasil. Quem será que avança para as finais? A gente vai acompanhar.

Comentários