Como foi a 20ª rodada da Série A

Futebol de montão no fim de semana e mudanças na tabela. Acompanhe.

Por Márcio Bohrer
Compartilhe

E foi dada a largada para o segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017. Apesar do jogo envolvendo o líder Corinthians ter sido adiado para o dia 23/08 por conta da viagem da Chapecoense pela Europa, a rodada teve bons jogos para a gente comentar aqui no Minha Torcida. 

Por exemplo, o Grêmio tinha a chance de se aproximar do líder e diminuir a longa distância já mantida pelo Coringão. No entanto, jogando fora de casa contra o Botafogo, o tricolor pisou na bola e perdeu por 1-0. O jogo não teve aquela emoção porque os dois times pouparam jogadores, afinal, em alguns dias se reencontrarão pelas quartas de final da Copa Libertadores da América (estes jogos sim serão de qualidade). O jogo poderia até ter encerrado em empate, mas Gatito Fernandes se encarregou de impedir a comemoração gremista com MAIS UMA bela defesa de pênalti. 

Companheiros correm para abraçar Gatito após mais uma defesa de penalidadeCompanheiros correm para abraçar Gatito após mais uma defesa de penalidade

Com a vitória se recupera na tabela e estaciona em 8º enquanto o Grêmio segura a 2ª colocação. Logo abaixo vem o Santos - que joga ainda hoje contra o Fluminense, na Vila Belmiro e com uma vitória ficará a um ponto da vice-liderança. Do lado fluminense, o tricolor procura a reabilitação no campeonato.

Falando em encaixar uma sequência, o São Paulo venceu em casa e fica fora da Zona do Rebaixamento novamente. A grande vitória sobre o Cruzeiro foi providencial para a reconstrução da campanha; sob o comando de Hernanes, o jogo ficou em 3-2. 

Hernanes brilhou na vitória do tricolorHernanes brilhou na vitória do tricolor

No estádio Independência, dois times vivendo momentos semelhantes de troca de treinador e questionamentos sobre seus badalados elencos se enfrentaram. Galo e Mengão precisavam da vitória, no entanto, só o time da casa vibrou. 2-0 com gols de Fábio Santos e Rafael Moura. 

Com o resultado o Flamengo caiu para a 7ª posição, ficando apenas a três pontos do Atlético-MG (10ª).

He-Man marca mais um e dá ânimo ao GaloHe-Man marca mais um e dá ânimo ao Galo

E o Atlético-PR? Engatou a quarta vitória consecutiva e segundo a estimativa, a próxima vitória será por um resultado magro (venceu por 1-0, 5-0, 0-1, 4-1). No jogo deste domingo, o clube de Curitiba venceu o Bahia por 4-1 e bom futebol. Destaque para Nicão, marcador de um gol e participação e outros dois.

Nicão foi destaque do AtléticoNicão foi destaque do Atlético

Faltando ainda dois jogos para o fim da rodada, vamos projetando as próximas partidas. Acompanhe o Minha Torcida para mais conteúdo como este.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal