CBF: Clubes vetam o uso do VAR no Brasileirão 2018

CBF libera o uso do gramado sintético e também libera os clubes a venderem seus mandos de campo para fora de suas regiões de origem.

Por
Compartilhe

Em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, clubes rejeitam o uso do árbitro de vídeo no Brasileirão. O VAR foi rejeitado por quase a maioria dos clubes que irão disputar a “Série A” do futebol brasileiro em 2018, ficando para ser votado novamente em 2019.

Brasileirão Série A - 2018Brasileirão Série A - 2018

O encontro que foi realizado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira debateu as regras que deverão ser usadas na Série A em 2018 – entre os assuntos de pauta, o uso da grama sintética que deveria ser vetada nesta edição, foi rechaçado pela maioria dos clubes que participaram do encontro, sendo assim liberado.

Além dos assuntos acima pautados, os treinadores e dirigentes dos 20 clubes que irão disputar o Brasileirão em 2018, aprovaram o mando de campo itinerante. Os times da Série A excluíram o veto acordado em 2017 - que não permitia que os clubes vendessem suas partidas para estádios fora da suas regiões de origem. Entretanto foram colocadas algumas regras nessa liberação: os clubes deverão ter a concordância do time visitante e também da federação do clube mandante – além disso, não serão permitidas vendas de mandos de campo nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Na mesma reunião, a CBF ainda divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A - 2018.

Confira agora como ficou a primeira rodada do Brasileirão - Serie A:

Cruzeiro x Grêmio – Minas Gerais;

Atlético-PR x Chapecoense – Paraná;

América-MG x Sport – Minas Gerais;

Vitória x Flamengo – Bahia;

Vasco x Atlético-MG – Rio de Janeiro;

Botafogo x Palmeiras – Rio de Janeiro;

São Paulo x Paraná – São Paulo;

Santos x Ceará – São Paulo;

Corinthians x Fluminense – São Paulo;

Internacional x Bahia - Rio Grande do Sul.

Os jogos da primeira rodada acontecerão nos dias 14 – sábado, 15 – domingo e 16 de abril – segunda-feira. Durante os jogos da Copa do Mundo no mês de junho, o Brasileirão parará, voltando três dias após o encerramento dos jogos na Rússia, no dia 18 de julho.

Mais sobre: serie-a brasileirao cbf
Comentários