Com Casemiro fora de combate, o técnico da Seleção Brasileira convocou Douglas Luiz nesta última terça-feira para defender o país na rodada tripla de outubro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, onde iremos encarar a Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Jogador do Aston Villa – da Inglaterra, Douglas Luiz foi campeão olímpico em Tóquio recentemente e esteve também junto com o elenco vice-campeão da Copa América.

Casemiro cortado da seleção

Titular absoluto, o dono da camisa 5 da seleção comandada por Tite que era esperado nesta ultima terça-feira – 05 de outubro na concentração brasileira, em Bogotá, na Colômbia, não pode se fazer presente, uma vez que o atleta teve constado através de exames uma infecção no dente siso, com indicação de repouso completo, impossibilitando assim sua presença nos jogos de outubro, conforme explica o médio da seleção, Rodrigo Lasmar.

“Mantivemos contato com o Real Madrid e o atleta. Recebemos do clube exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilitando o mesmo de treinar pelos próximos cinco dias”, declarou Lasmar.

Seleção Brasileira

Sem poder contar com Casemiro, Tite treinou nesta terça-feira com Fabinho como titular no meio de campo, onde o mesmo ainda conta com Edenilson, Fred e Gerson para a posição, mas com características mais ofensivas.

Para o duelo da próxima quinta-feira – 07 de outubro, diante da Venezuela, Tite também não poderá contar com Neymar, suspenso no último jogo com o segundo cartão amarelo.

Venezuela e Brasil será nesta quinta-feira (07), em Caracas, a partir das 20h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.