Com jogos a serem disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 neste mês de novembro, o técnico Tite viverá pela primeira vez desde que chegou a seleção brasileira, com algo jamais vivido por ele nestes quase cinco anos.

Estamos aqui nos referindo das ausências de Neymar e Philippe Coutinho para uma partida oficial pela "amarelinha". Lembramos que ambos os jogadores que estavam na lista de chamada do treinador, tiveram que ser "cortados" por lesões, desfalcando assim o Brasil para os confrontos pelas Eliminatórias de 2022 - terceira e quarta rodada. Neymar ainda segue na lista, mas não deverá jogar diante da Venezuela (esse ainda corre o risco de ficar de fora desses jogos).

Apresentação dos selecionáveis

A seleção brasileira começou a se juntar nesta segunda-feira, com a chegada dos primeiros convocados em Teresópolis, na Granja Comary, onde ao Brasil se preparará para seus próximos compromissos em data "FIFA", com uma grande preocupação, a de se "reinventar".

Neymar

Obviamente que a situação aqui colocada poderia ser pior, uma vez que Neymar ainda poderá estar presente diante dos uruguaios, na próxima semana, onde a CBF aguarda por maiores informações sobre a lesão do astro brasileiro e com isso espera poder contar com o atacante diante da Seleção do Uruguai, em Montevideo, na terça-feira da próxima semana.

Coutinho

Por outro lado, Philippe Coutinho está cortado dos dois próximos compromissos do Brasil, uma vez que esse sofreu uma lesão na coxa esquerda e não poderá estar presente com a seleção brasileira nestes jogos pelas Eliminatórias. Para seu lugar, Tite convocou Lucas Paquetá - do Lyon, que deverá disputar lugar na equipe titular com Éverton Ribeiro - do Flamengo.

Preparação na Granja Comary

Assim como já manifestamos no início desta matéria, a Seleção Brasileira antes dos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, irá se reunir em Teresópolis - interior do Rio de Janeiro, onde ficará até a próxima quinta-feira. Depois o elenco viajará para São Paulo, aonde irá encarar a Venezuela, no Morumbi, permanecendo na cidade. A Seleção Brasileira só viajará para Montevideo na véspera do jogo diante do Uruguai, no dia 16 de novembro - mais conhecido também como a próxima segunda-feira. Uruguai x Brasil se encaram pela quarta rodada das Eliminatórias 2022 na terça-feira, dia 17 de novembro.