Com praticamente todos os jogadores já presentes na concentração da Seleção Brasileira; esses mesmos, juntamente com a comissão técnica e demais funcionários passam por testes do novo Coronavírus visando os primeiros compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o médico da seleção - Rodrigo Lasmar, todos passarão pelo exame e "todos precisam estar conscientes".

"Iniciamos a bateria de exames em todos os funcionários, comissão técnica e jogadores nesta segunda-feira para que tenhamos segurança no início do nosso trabalho. Teremos outras sequências de testes. Amanhã (terça) os atletas que chegarão pela parte da manhã e na quarta já visando o jogo de sexta", declarou o médico nesta última segunda-feira.

Protocolos e cuidados

Com protocolos rígidos, a Confederação Brasileira de Futebol adota todas as medidas necessárias para evitar a propagação do novo Coronavírus nos jogadores, comissão técnica e funcionários. Como de praxe, todos precisam estar de máscaras, utilizar com frequência o álcool em gel e manter um certo distanciamento.

Lembramos que a maioria dos 23 convocados por Tite chegaram nesta última segunda-feira, restando alguns a chegarem no dia de hoje, quando então o treinador do Brasil terá time completo. A seleção brasileira fará sua estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, nesta sexta-feira, diante da Bolívia, em São Paulo, na Neo Química Arena - casa do Corinthians. Na terceira-feira - 13 de outubro, o Brasil encara o Peru, em Lima.