O técnico Tite da Seleção Brasileira tem mais um problema para os primeiros confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, diante da Bolívia e Peru, neste mês.

Tite não poderá contar com o goleiro Alisson - do Liverpool, que se lesionou durante um treinamento do clube inglês - que por sinal, neste final de semana foi goleado na Premier League para o Aston Villa por 7 a 2. Para o seu lugar, o técnico da seleção chamou o goleiro Ederson - do Manchester City.

Sem tempo de recuperação

Segundo nota publicada pela CBF e assinada pelo Dr. Rodrigo Lasmar, Alisson não teria tempo hábil para se recuperar de sua lesão no ombro esquerdo e por esse modo foi cortado para a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

"Alisson não teria tempo suficiente de recuperação para o período de treinos e para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022", diz trecho desta nota.

Para Jurgen Klopp - técnico do Liverpool, Alisson deverá ficar um bom tempo afastado por conta desta lesão.

"Não sabemos 100%, mas ele não pode jogar hoje (domingo). Temos que fazer mais exames. Mas ele está lesionado, digamos assim. Agora, esperamos que passe muito rápido. É uma pausa internacional e estou muito certo de que depois disso ele não estará pronto. Então, veremos semana a semana", declarou o comandante técnico dos "Reds" a "Sky Sports".

Desta forma, Ederson - convocado para o lugar de Alisson, se juntará a Weverton e a Santos - como goleiros que poderão defender o Brasil diante da Bolívia e Peru, nos dias 09 e 13 de outubro - nas Eliminatórias.

Vale lembrar que esse já é o segundo corte da lista original de Tite para esses dois jogos - o primeiro foi o atacante Gabriel Jesus, que foi cortado por lesão e ficará sem poder vestir a camisa do Manchester City por três a quatro semanas; para seu lugar foi chamado Matheus Cunha - do Herta Berlin.

Neste último domingo, além da comissão técnica, alguns jogadores que defenderão o Brasil já começaram a se apresentar em Teresópolis - na Granja Comary. O Brasil encarar a Bolívia no dia 09, e depois visita o Peru, em Lima, no dia 13, para os primeiros compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Catar.