Nada de Thiago Galhardo ou Marinho - os dois maiores atacantes em destaque no futebol brasileiro na atualidade. Para o lugar de Gabriel Jesus cortado da Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2022, Tite chama o atacante Matheus Cunha - do Hertha Berlin, da Alemanha.

O atacante dos "citizens" sofreu uma lesão durante o confronto entre Manchester City x Wolverhampton, na última segunda-feira, pela Premier League.

Em sua primeira convocação para a seleção principal, o jovem atacante de 21 anos chega para essa como destaque da seleção sub-20, onde foi artilheiro do Pré-Olímpico, disputado no início deste ano e vinha assim sendo monitorado pelo treinador do Brasil.

Por sua vez, Gabriel Jesus que não poderá estar em campo com o a "amarelinha" na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, vivia até então um de seus melhores momentos no clube inglês, onde na temporada passada marcou 23 gols em 53 jogos disputados. Nesta temporada em seu primeiro jogo no campeonato inglês, foi autor de um dos gols na estreia de seu time, na vitória do Manchester City por 3 a 1, na última segunda-feira.

Com o corte de Gabriel Jesus e a convocação de Matheus Cunha, Tite passa a contar para o setor de ataque da seleção com Rodrygo, Neymar, Everton, Roberto Firmino, Richarlison e o próprio Matheus Cunha.

O primeiro compromisso de nossa seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 será diante da Bolívia, no próximo dia 09 de outubro; já o segundo jogo ocorrerá quarto dias depois, contra o Peru, em Lima. Para o mês de novembro, mais dois confrontos pelo torneio estão marcados: Venezuela e Uruguai.