Brasil vence a Coreia do Sul por 3x0 e encerra jejum pós Copa América

Com gols de Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo, time de Tite vence a Coreia do Sul e encerra jejum de 5 jogos sem vitória.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Na manhã desta terça-feira, a seleção brasileira entrou em campo diante da Coreia do Sul no último amistoso da temporada. Com o objetivo de encerrar um jejum de 5 jogos sem vitória após a conquista da Copa América, o time comandado pelo técnico Tite necessitava de um grande desempenho e um resultado positivo para conseguir tranquilidade para continuidade do projeto.

Para a partida, a seleção brasileira entrou em campo com o seguinte time: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Arthur e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabriel Jesus e Coutinho.

O JOGO

Pela necessidade de desempenho e resultado, a seleção brasileira começou com bastante intensidade. E a pressão inicial deu certo, já que logo aos 8 minutos, Lucas Paquetá completou cruzamento de Renan Lodi e de cabeça, abriu o placar. Aos 14 minutos, a seleção coreana respondeu com o meia Son, que chutou para a defesa de Alisson. Aos 26 minutos, o Brasil tentou ampliar o placar com Danilo, que finalizou de fora da área, mas para fora. Com 35 minutos de jogo, o Brasil ampliou o placar: Philippe Coutinho marcou um belo gol de falta para fazer 2x0. Depois do segundo gol, o Brasil diminuiu o ritmo e administrou a vantagem.

Coutinho marcou belo gol de falta no primeiro tempo. (Foto:AFP)
Coutinho marcou belo gol de falta no primeiro tempo. (Foto:AFP)

Na segunda etapa, o Brasil voltou a campo com um ritmo menor e tratou de apenas administrar a boa vantagem. Aos 14 minutos, Renan Lodi fez um bom lançamento para Danilo completar de primeira para marcar o terceiro gol do Brasil na partida. Depois do terceiro gol, a seleção brasileira administrou o placar e esperou o fim da partida.

Danilo completou a vitória do Brasil por 3x0. (Foto:AFP)
Danilo completou a vitória do Brasil por 3x0. (Foto:AFP)

O Brasil agora só volta a campo em compromisso oficial, nas eliminatórias, em março do ano que vem. O sorteio para a definição da tabela, em pontos corridos, será realizado em Cartagena, na Colômbia, dia 3 de dezembro.

Mais sobre: selecao brasil amistoso
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal