Tite projeta duelo complicado contra a Argentina: "É um jogo especial..."

"É um jogo especial na história do futebol internacional. O próprio nome diz, é superclássico, seleções com histórias. É um jogo muito forte, tem toda dimensão de espetáculo, mas é sim um campeonato a parte", afirmou o treinador do Brasil.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com a preparação para o jogo contra a Argentina encerrado - o duelo entre as duas seleções sul-americanas ocorrerá na manhã desta sexta-feira; o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e comentou sobre suas expectativas para o superclássico. Para o treinador da Seleção Brasileira, o confronto com os rivais tem um clima diferente.

"É um jogo especial na história do futebol internacional. O próprio nome diz, é superclássico, seleções com histórias. É um jogo muito forte, tem toda dimensão de espetáculo, mas é sim um campeonato a parte", afirmou Tite.

Tite - treinador da Seleção Brasileira.
Tite - treinador da Seleção Brasileira.

Questionado sobre o que espera dos adversários no confronto, o comandante técnico brasileiro afirmou que não acredita em grandes surpresas na formação, mas que a Argentina pode adotar mudanças na postura:

"Não muda sistema. Surpresa em termos de sistema não existe. Mas estratégia pode mudar marcação mais alta, jogador de velocidade, de contenção. Não faz diferença? Faz. Queremos fazer um grande jogo, sabendo do poderio da Argentina", afirmou ele.

Ainda ao comentar sobre a qualidade dos rivais, Tite inevitavelmente citou a dificuldade de parar Messi: "Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária".

Nesta mesma coletiva, para finalizar, Tite evitou antecipar a escalação, mas indicou que a seleção deverá iniciar a partida sem grandes novidades:

"Talvez para começar o jogo a gente já possa dar oportunidades, mas não posso trazer um atleta que está se ambientando com a Seleção e já colocar ele jogando", finalizou.

O confronto entre Brasil e Argentina ocorre na próxima sexta-feira, às 14h. O palco do superclássico será no estádio Universitário Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal