Brasil fica no empate diante da Inglaterra

Com empate em 0 a 0 diante da Inglaterra, em Wembley, Tite diz ter sido injusto o resultado; “Brasil merecia vencer”.

Por
Compartilhe

Após o empate em 0 a 0 diante da Inglaterra, no estádio de Wembley, o treinador da seleção brasileira diz que o resultado foi injusto e que se uma equipe merecesse vencer, essa seria a do Brasil.

Tite acredita que o Brasil merecia ter vencido o amistoso.Tite acredita que o Brasil merecia ter vencido o amistoso.

“Se tivesse uma equipe para vencer o jogo, ela seria o Brasil. Em números de oportunidades que ela criou durante o jogo. Com números de oportunidades pequenas, com características de jogo diferente”, determinou o treinador, em entrevista coletiva após o fim da partida.

Com maior domínio da posse de bola, a seleção brasileira passou boa parte do jogo rondando a área da Inglaterra no primeiro tempo, mas não foi eficiente. Já na etapa complementar, o Brasil teve chance de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Philippe Coutinho, mas Joe Hart fez belíssima defesa.

Brasil x Inglaterra.Brasil x Inglaterra.

“O latino é inquieto. Temos que aprender a trabalhar a bola de um lado, inverter, encontrar um espaço do lado contrário. Eu gostei que a equipe não se deixou levar. Na busca pelo gol constante, não atacou de qualquer jeito e se expôs de uma forma desequilibrada. Em termos ofensivos, o Brasil teve uma atuação média, mas manteve a solidez. Se eles nos dificultam produzir, ele vão ter de sofrer também”, concluiu Tite.

Com os últimos jogos concluídos em 2017, a seleção brasileira volta a campo somente no próximo ano, em março, quando realizará dois amistosos antes da Copa do Mundo de 2018. Os jogos serão contra a Rússia e Alemanha, em Moscou no dia 23 de março e em Berlim, no dia 27 do mesmo mês. Esses serão os últimos testes do Brasil antes da convocação final, marcada para o início de maio.

Mais sobre: selecao brasil inglaterra
Comentários