Sem jogadores que atuam no futebol nacional, Tite convoca a seleção brasileira para os últimos amistosos de 2019 - diante da Argentina e Coreia do Sul. Além da ausência de alguns jogadores que haviam sido convocados em momentos importantes dos times brasileiros na Copa do Brasil e Libertadores - visto que Tite agora não os convocou - como foi o caso de Everton, do Grêmio e Gabigol, do Flamengo; isso sem falar em outras ocasiões durante a temporada, o treinador da Seleção Brasileira também deixou de fora da última lista de 2019 Neymar, que está lesionado.

Tite divulgou a lista nesta sexta-feira com os 23 jogadores que irão enfrentar as seleções da Argentina e Coreia do Sul - nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes.

Entre as novidades desta convocação, estão o jovem goleiro Daniel Fuzato - da Roma, o lateral-direito Emerson - do Betis, o volante Douglas Luiz - do Aston Villa e o atacante Rodrygo - do Real Madrid.

Segundo Tite, a não convocação de jogadores que atuam no futebol brasileiro é para não prejudicar as equipes que estão em meio ao Brasileirão e que terão a sua rodada de número 33 sendo disputada justamente entre os dois amistosos.

Em relação à Neymar, Tite obviamente não o chamou devido a uma nova lesão e neste caso quem tomou a palavra foi o preparador físico da seleção brasileira - Fábio Mahseredjian:

"A maioria das lesões que acometeram o atleta foram traumáticas. Musculares foram duas. Essa última faz com que ele perca a oportunidade de estar conosco. As informações que tivemos do PSG é que a programação de reabilitação dele vá até o dia 10 de novembro - data da apresentação. Até essa data ele estaria realizando fisioterapia, por esse motivo não convocamos o atleta", declarou o profissional do departamento fisiológico da Seleção Brasileira.

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores convocados:

Goleiros:

Alisson;

Daniel Fuzato;

Ederson.

Defensores:

Danilo;

Emerson;

Alex Sandro;

Renan Lodi;

Éder Militão;

Felipe;

Marquinhos;

Thiago Neves.

Meio-Campistas:

Arthur;

Casemiro;

Fabinho;

Paquetá;

Douglas Luiz;

Philippe Coutinho.

Atacantes:

Roberto Firmino;

Gabriel Jesus;

Richarlison;

Rodrygo;

Willian;

David Neres.