Com uma convocação apenas antes da Copa do Mundo, na Rússia, Tite avisa que está de olho em todos os atletas que estejam em uma ótima fase e um destes é Hernanes, do São Paulo.

Hernanes vive grande momento no São Paulo.
Hernanes vive grande momento no São Paulo.

O belo campeonato feito por Hernanes desde que retornou ao São Paulo, nesta temporada - conseguindo ajudar o "tricolor paulista" a se livrar da zona de rebaixamento, chamou a atenção do treinador da Seleção Brasileira que avisou um dia antes do amistoso com o Japão, que está acompanhando o jogador, que vive grande momento.

"Acompanhamos, sim, o grande momento do Hernanes. Estamos atentos a todos os atletas que estejam em um bom momento, e que continuem num bom momento por longo tempo. É uma retomada do Hernanes, ele é ambidestro, tem uma qualidade de passe excepcional, finalização à média distância e ajustou-se, com o Dorival Júnior, numa posição de articulador pelo lado esquerdo".

A tal posição mencionada por Tite poderá virar trunfo ao meia do São Paulo, uma vez que o titular absoluto da posição na seleção - Renato Augusto ainda não tem um reserva definido. Diego, do Flamengo que vem sendo chamado para ocupar o setor, não conseguiu jogar as últimas quatro vezes em que foi convocado em virtude de problemas médicos e físicos. Para o jogo contra o Japão, Fernandinho vai ser observado nesta função.

Tite pede muito cuidado nessa hora.
Tite pede muito cuidado nessa hora.

Mesmo elogiando o jogador, Tite deixou bem claro que não conversou com dirigentes do São Paulo para saber a respeito do atleta.

"Só quero fazer um pedido: tenham muito cuidado com informações que não são verdadeiras. Vocês tem todo o direito de me perguntar o que quiserem, tenho responsabilidade de ser verdadeiro, e vocês me cobrem se eu não for. Isso em relação a informação sobre atletas. Meu contato é no máximo com o técnico do jogador e sem colocá-lo em saia-justa. Como um técnico vai falar mal de seu jogador?", finalizou ele.

Para o amistoso de amanhã, sexta-feira, Tite muito provavelmente irá utilizar "três experientes" contra o Japão, sendo que ele mesmo em sua primeira entrevista na França após comandar o último treino coletivo da seleção confirmou que o lateral-direito será Danilo, do Manchester City; na zaga Jemerson, do Monaco e no meio, Giuliano, do Fenerbahçe, ganharão uma das últimas oportunidades para se garantirem no grupo que irá a Copa do Mundo da Rússia.

A Seleção Brasileira deverá ir a campo nesta sexta-feira com:

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Fernandinho, Casemiro, Giuliano e Willian; Neymar e Gabriel Jesus.

O amistoso contra o Japão será realizado em Lille, na França, às 10 horas - horário de Brasília.