Marcinho é convocado para a seleção brasileira na vaga de Danilo

Após o corte de Danilo, jogador do Botafogo foi convocado e é o 8º jogador que atua no futebol brasileiro a ser chamado para a próxima Data FIFA.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Tite, técnico da seleção brasileira, chamou um novato para os próximos amistosos, diante de Senegal e Nigéria. Na vaga de Danilo, que sofreu lesão muscular e teve que ser cortado da convocação, a seleção brasileira contou com a presença de um novato: Marcinho, do Botafogo.

O jogador do Botafogo, de 23 anos, é o oitavo nome do futebol brasileiro convocado para esta data Fifa de outubro. Com isso, Marcinho perderá os jogos contra Goiás (dia 9 de outubro, no Nilton Santos), Palmeiras (12, em São Paulo) e provavelmente o clássico com o Vasco (16, em São Januário) já que os jogadores retornam ao Brasil da desgastante viagem a Singapura no dia 15.

A Juventus informou através de um boletim médico que Danilo sofreu uma " lesão leve no bíceps femoral do músculo esquerdo" e deve retornar aos gramados apenas após a data Fifa de outubro. Na última data Fifa, Tite havia chamado, além do titular Daniel Alves, Fagner, que foi para a Copa de 2018 e também fez parte do elenco do título da Copa América deste ano. Desde que assumiu a Seleção, o treinador convocou Daniel, Fagner, Danilo, Rafinha (hoje no Flamengo), Mariano, Marcos Rocha e Fabinho, hoje volante no Liverpool.

Marcinho foi convocado na vaga de Danilo, machucado. (Foto: Divulgação)Marcinho foi convocado na vaga de Danilo, machucado. (Foto: Divulgação)

A posição da lateral-direita é considerada a mais carente para o técnico Tite fazer a renovação planejada, visando a Copa do Mundo do Catar de 2022. Atualmente, a posição conta com Daniel Alves, que tem 36 anos. A seleção olímpica conta com Emerson, ex-Atlético-MG e que está atualmente no Barcelona, mas emprestado ao Bétis, e Guga, as duas apostas de André Jardine.

Mais sobre: selecao marcinho botafogo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal