Com sete jogadores que atuam no Brasil, Tite anuncia a lista de convocados para os amistosos de outubro

Com amistosos marcados para os dias 10 e 13 de outubro, diante do Senegal e Nigéria, Tite anunciou nesta última sexta-feira a lista dos 23 convocados para essas datas “FIFA” no próximo mês.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Tite - treinador da Seleção Brasileira anunciou a sua lista para os amistosos de outubro e nela, sete jogadores que atuam no futebol nacional estão presentes, aumentando assim a crítica dos treinadores desses clubes, que irão perder esses atletas em um momento crucial do Campeonato Brasileiro, no entanto, o técnico da seleção tenta minimizar os desfalques no Brasileirão.

Com amistosos marcados para os dias 10 e 13 de outubro, diante do Senegal e Nigéria, Tite anunciou nesta última sexta-feira a lista dos 23 convocados para essas datas "FIFA" no próximo mês, estando, conforme anunciamos, sete jogadores que defendem clubes brasileiros. Com isso, esses mesmos irão desfalcar suas respectivas equipes na 24ª e 25ª rodada do campeonato nacional.

Tite - treinador da Seleção Brasileira.
Tite - treinador da Seleção Brasileira.

Entre os jogadores que defendem clubes brasileiros, estão: Rodrigo Caio (zagueiro do Flamengo), Gabriel Barbosa (atacante do Flamengo), Matheus Henrique (meia do Grêmio), Everton (atacante do Grêmio), Daniel Alves (lateral do São Paulo), Santos (goleiro do Athletico) e Weverton (goleiro do Palmeiras).

Na coletiva de anúncio da lista de convocados para os amistosos de outubro, Tite explicou e minimizou o peso dessas baixas para os clubes em uma competição do formato do Brasileirão e lembrou que já havia tentando minimizar ao máximo o prejuízo para as equipes quando convocou a seleção brasileira no último mês, para os amistosos de setembro diante da Colômbia e Peru, nos Estados Unidos.

"Infelizmente não posso responder em relação a outras seleções. É uma dimensão que você está trazendo para mim como uma carga excessiva. Todas as situações que podem ser argumentadas a favor ou contra podem ser respeitadas. Quero colocar as pessoas que nos ouvem que existe outro lado da questão, que é o lado da convocação da Seleção Brasileira, que tem que entregar trabalho e desempenho", declarou Tite em entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

Veja abaixo a lista completa dos 23 convocados por Tite para os amistosos de outubro:

Goleiros:

Ederson, Weverton e Santos.

Defensores:

Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Renan Lodi, Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Rodrigo Caio.

Meias:

Casemiro, Arthur, Fabinho, Matheus Henrique, Philippe Coutinho e Lucas Paquetá;

Atacantes:

Everton, Firmino, Gabigol, Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal