Edu Gaspar indica Sochi como a casa do Brasil, na Copa do Mundo, em 2018

Sochi aparece com grandes chances de ser a casa da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Por
Compartilhe

Está praticamente definido o local onde a Seleção Brasileira ficará hospedada durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Ainda na verdade faltava um pequeno detalhe para a Confederação de Futebol Brasileira – CBF confirma Sochi, como o local, pois a entidade máxima do futebol nacional aguardava a Áustria ficar de fora do Mundial para ganhar prioridade na região.

Como isso de fato ocorreu, a partir de agora a realidade se mostra bastante favorável para a Seleção Brasileira. Vale lembrar que o coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, juntamente com o treinador Tite, já haviam adiantado que uma região como Sochi, que tem uma boa estrutura de trabalho e a chance de receber familiares em dias de folga, seria prioridade.

Edu Gaspar, segundo da esquerda para a direita - Coordenador da Seleção Brasileira.Edu Gaspar, segundo da esquerda para a direita - Coordenador da Seleção Brasileira.

Durante sua participação no programa “Bem, Amigos” do SporTV, Edu Gaspar disse que as coisas estava bem encaminhadas e que faltavam alguns detalhes burocráticos.

“As coisas estão muito bem encaminhadas. Faltam ainda algumas coisas burocráticas, mas está tudo muito bem encaminhado. Em conversa com o professor Tite, traçamos algumas estratégias de escolhas. O que seria importante? Primeiramente característica e estrutura de trabalho, porque nem todos te atendem em 100%. Conversando com Tite, como vamos estar muito tempos juntos, precisamos de um lugar que tenha bem-estar, porque o jogo em si você viaja, joga e volta. Em Sochi tem toda a estrutura, uma ambiente agradável e dar uma estrutura para os familiares é um de nosso objetivos. Claro que vai ter momentos em que é bom estar com o filho, com a mãe, com a esposa, e a gente que proporcionar tudo isso aos atletas. Para a FIFA você tem que colocar o nome na prioridade e na segunda prioridade. Aí você faz um estudo, vê quem pode se classificar – para a Copa do Mundo. Não adianta para nós ficarmos em segundo na prioridade de um lugar que tem a Alemanha como primeira, porque as chances da Alemanha se classificar para a Copa são enormes”, declarou Edu.

Vale lembrar que Sochi foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2014 e com isso ela herdou uma grande estrutura esportiva. Este ano, ela foi uma das cidades russas que recebeu os jogos da Copa das Confederações – evento-teste para a Copa do Mundo de 2018.

 

Comentários