O treinador da Seleção Brasileira, Tite, anunciou nesta manhã de sexta-feira a lista de convocados para os dois últimos amistosos do Brasil em 2017 – os jogos serão contra o Japão e Inglaterra e serão realizados nos dias 10 e 14 de novembro, em Lille, na França e em Wembley, na Inglaterra, respectivamente.
Sem nenhuma novidade, Tite manteve a base das últimas convocações. De acordo com o treinador, a falta de tempo foi um dos motivos primordiais para as ausências de novos nomes – ainda segundo ele, é preciso ainda descobrir e testar o verdadeiro poder dos jogadores que tem sido convocado nos últimos compromissos da seleção.
“Queríamos que a realidade fosse outra, mas infelizmente não é. Tenho que trabalhar com o real, não com o imaginário e o que eu queria que fosse. Não dá para dar oportunidades a todos. Se busca uma amostragem para o atleta mostra seu potencial. Assim como a equipe jogar e crescer, não sei menos de dois meses comparando com um clube. Não posso ficar no “bota e tira”. Tenho que colocar alguns atletas para que possam jogar”, detalhou Tite.
As novidades, se é que dá para assim dizer, são as presenças de Diego e Diego Souza, que já foram em outras oportunidades convocados pelo treinador da Seleção Brasileira.
“Diego vem para jogar de área a área, não como ele atua no Flamengo, e eu vejo ele nestas condições. Foi acompanhado por ele ontem, teve acompanhamento, mas menos pelos gols, que são circunstanciais. Mas de ações e a virtude para jogar como articulador “box-to-box”. Diego Souza é um jogador da bola aérea, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e vai ter esse acompanhamento final”, afirmou Tite, que não convocou Tardelli para esses últimos compromissos da seleção em 2017.
Segundo Tite, a lista dos 25 convocados tem como objetivo – oportunizar. Após esses últimos amistosos deste ano, só restará apenas uma convocação, em março, antes da lista final para a Copa do Mundo da Rússia. Os jogos de março serão contra a Rússia e a Alemanha.
Veja agora os 25 nomes convocados para os amistosos contra Japão e Inglaterra:
Goleiros:
– Alisson – Roma;
– Cássio – Corinthians;
– Ederson – Manchester City.
Laterais:
– Daniel Alves – Paris Saint-Germain;
– Danilo – Manchester City;
-Marcelo – Real Madrid;
Alex Sandro – Juventus.
Zagueiros:
– Miranda – Inter de Milão;
– Marquinhos – Paris Saint-Germain;
– Thiago Silva – Paris Saint-Germain;
– Jemerson – Monaco.
Meias:
– Casemiro – Real Madrid;
– Diego – Flamengo;
– Fernandinho – Manchester City;
– Giuliano – Fenerbahçe;
– Paulinho – Barcelona;
– Philippe Coutinho – Liverpool;
– Renato Augusto – Beijing Guoan;
– Willian – Chelsea.
Atacantes
– Douglas Costa – Juventus;
– Diego Souza – Sport;
– Roberto Firmino – Liverpool;
– Gabriel Jesus – Manchester City;
– Neymar – Paris Saint-Germain;
– Taison – Shakhtar.