Tite convoca a Seleção Brasileira para os últimos compromissos do ano

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, anunciou nesta manhã de sexta-feira a lista de convocados para os dois últimos amistosos do Brasil em 2017 – os jogos serão contra o Japão e Inglaterra e serão realizados nos dias 10 e 14 de novembro, em Lille, na França e em Wembley, na Inglaterra, respectivamente.

Sem nenhuma novidade, Tite manteve a base das últimas convocações. De acordo com o treinador, a falta de tempo foi um dos motivos primordiais para as ausências de novos nomes – ainda segundo ele, é preciso ainda descobrir e testar o verdadeiro poder dos jogadores que tem sido convocado nos últimos compromissos da seleção.

“Queríamos que a realidade fosse outra, mas infelizmente não é. Tenho que trabalhar com o real, não com o imaginário e o que eu queria que fosse. Não dá para dar oportunidades a todos. Se busca uma amostragem para o atleta mostra seu potencial. Assim como a equipe jogar e crescer, não sei menos de dois meses comparando com um clube. Não posso ficar no “bota e tira”. Tenho que colocar alguns atletas para que possam jogar”, detalhou Tite.

As novidades, se é que dá para assim dizer, são as presenças de Diego e Diego Souza, que já foram em outras oportunidades convocados pelo treinador da Seleção Brasileira.

“Diego vem para jogar de área a área, não como ele atua no Flamengo, e eu vejo ele nestas condições. Foi acompanhado por ele ontem, teve acompanhamento, mas menos pelos gols, que são circunstanciais. Mas de ações e a virtude para jogar como articulador “box-to-box”. Diego Souza é um jogador da bola aérea, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e vai ter esse acompanhamento final”, afirmou Tite, que não convocou Tardelli para esses últimos compromissos da seleção em 2017.

Segundo Tite, a lista dos 25 convocados tem como objetivo – oportunizar. Após esses últimos amistosos deste ano, só restará apenas uma convocação, em março, antes da lista final para a Copa do Mundo da Rússia. Os jogos de março serão contra a Rússia e a Alemanha.

Veja agora os 25 nomes convocados para os amistosos contra Japão e Inglaterra:

Goleiros:

– Alisson – Roma;

– Cássio – Corinthians;

– Ederson – Manchester City.

Laterais:

– Daniel Alves – Paris Saint-Germain;

– Danilo – Manchester City;

-Marcelo – Real Madrid;

Alex Sandro – Juventus.

Zagueiros:

– Miranda – Inter de Milão;

– Marquinhos – Paris Saint-Germain;

– Thiago Silva – Paris Saint-Germain;

– Jemerson – Monaco.

Meias:

– Casemiro – Real Madrid;

– Diego – Flamengo;

– Fernandinho – Manchester City;

– Giuliano – Fenerbahçe;

– Paulinho – Barcelona;

– Philippe Coutinho – Liverpool;

– Renato Augusto – Beijing Guoan;

– Willian – Chelsea.

Atacantes

– Douglas Costa – Juventus;

– Diego Souza – Sport;

– Roberto Firmino – Liverpool;

– Gabriel Jesus – Manchester City;

– Neymar – Paris Saint-Germain;

– Taison – Shakhtar.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]