Willian é chamado por Tite para o lugar de Neymar - o jogador do Chelsea será o camisa 10

A decisão pelo jogador foi tomada no fim da manhã desta última quinta-feira e o anúncio só não foi feito antes, pois a comissão técnica aguardava a liberação por parte da Conmebol.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Willian será o substituto de Neymar na Copa América.Willian será o substituto de Neymar na Copa América.

 

Tite já escolheu o substituto de Neymar - Willian, meia-atacante do Chelsea será o "camisa 10" da Seleção Brasileira na disputa da Copa América. A decisão pelo jogador foi tomada no fim da manhã desta última quinta-feira e o anúncio só não foi feito antes, pois a comissão técnica aguardava a liberação por parte da Conmebol.

Para a comissão técnica da seleção brasileira, dois fatores foram decisivos na hora de escolher Willian para o lugar de Neymar:

1º- Com a equipe já treinando a pouco mais de 14 dias juntos, o substituto de Neymar perdeu boa parte da aplicação dos conceitos táticos, por esse motivo a mesma decidiu convocar alguém que já conhecesse o trabalho do treinador;

2º- A equipe do Chelsea vinha até bem pouco tempo em atividade - dia 29 de maio, quando decidiu a final da Liga Euros e com isso a sua temporada de treinamentos foi um pouco mais extensa e a dificuldade física não será tão acentuada.

Willian que não esperava mais estar presente na disputa da Copa América com a Seleção Brasileira, já se encontrava de férias em Israel - ao saber de sua convocação, o meia-atacante colocou uma "pausa" em seu descanso, no entanto, a sua apresentação a seleção brasileira ainda não tem data e local para ocorrer.

Vale lembrar que neste final de semana o Brasil irá encarar a seleção de Honduras, em partida amistosa no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - o jogo será no domingo, às 16 e o mesmo servirá como o último teste para o treinador Tite antes da estreia na competição sul-americana - a Seleção Brasileira estreia na Copa América no dia 14 de junho, em São Paulo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal