No dia da posse do novo presidente da CBF, muitas novidades foram apresentadas - além das novas camisas da seleção, algumas regras na entidade e alguns novos nomes para ocupar alguns "espaços" vazios foram confirmados, entre eles o de Sylvinho, que deixa a função de auxiliar técnico de Tite na seleção principal para assumir a função de treinador na seleção pré-olÃmpica.
Durante o anúncio, Rogério Caboclo - presidente da CBF declarou que o nome do ex-lateral-esquerda é respeitado mundialmente.
"É um nome respeitado mundialmente. Aplicado, estudioso, tem reconhecimento de nossos grandes craques. Trabalho integrado entre ele Jardine e Tite", declarou o novo presidente da entidade máxima do futebol no Brasil.
Com 44 anos, Sylvinho assume o compromisso de classificar a seleção brasileira para a OlimpÃada de Tóquio, que será disputada no próximo ano - o pré-olÃmpico inicia em janeiro do ano que vem.
O novo treinador da seleção olÃmpica do Brasil foi revelado pelo Corinthians, onde fez carreira no futebol internacional, atuando por Arsenal, Barcelona, Celta de Vigo e Manchester City - após largar a carreira de jogador de futebol, ele passou a exercer a função de assistente técnico no futebol brasileiro e também no exterior, onde trabalhou na Inter de Milão - na Itália.
Sylvinho permanecerá ao lado de Tite em sua função até o fim da Copa América, quando posterior a competição sul-americana assumirá de fato a seleção olÃmpica brasileira, também conhecida por seleção brasileira sub-23. Sua primeira convocação deverá ocorrer em setembro.
O "futuro" treinador da seleção olÃmpica atualmente reside na Itália, onde ele é responsável por acompanhar mais de perto os jogadores que atuam no futebol do "Velho Continente".