Sylvinho é anunciado por Caboclo como novo treinador da seleção pré-olímpica

Com 44 anos, Sylvinho assume o compromisso de classificar a seleção brasileira para a Olimpíada de Tóquio, que será disputada no próximo ano – o pré-olímpico inicia em janeiro do ano que vem.

Por Minha Torcida
Compartilhe

No dia da posse do novo presidente da CBF, muitas novidades foram apresentadas – além das novas camisas da seleção, algumas regras na entidade e alguns novos nomes para ocupar alguns “espaços” vazios foram confirmados, entre eles o de Sylvinho, que deixa a função de auxiliar técnico de Tite na seleção principal para assumir a função de treinador na seleção pré-olímpica.

Durante o anúncio, Rogério Caboclo – presidente da CBF declarou que o nome do ex-lateral-esquerda é respeitado mundialmente.

“É um nome respeitado mundialmente. Aplicado, estudioso, tem reconhecimento de nossos grandes craques. Trabalho integrado entre ele Jardine e Tite”, declarou o novo presidente da entidade máxima do futebol no Brasil.

Sylvinho permanecerá na seleção principal até o fim da Copa América.Sylvinho permanecerá na seleção principal até o fim da Copa América.

Com 44 anos, Sylvinho assume o compromisso de classificar a seleção brasileira para a Olimpíada de Tóquio, que será disputada no próximo ano – o pré-olímpico inicia em janeiro do ano que vem.

O novo treinador da seleção olímpica do Brasil foi revelado pelo Corinthians, onde fez carreira no futebol internacional, atuando por Arsenal, Barcelona, Celta de Vigo e Manchester City – após largar a carreira de jogador de futebol, ele passou a exercer a função de assistente técnico no futebol brasileiro e também no exterior, onde trabalhou na Inter de Milão – na Itália.

Sylvinho permanecerá ao lado de Tite em sua função até o fim da Copa América, quando posterior a competição sul-americana assumirá de fato a seleção olímpica brasileira, também conhecida por seleção brasileira sub-23. Sua primeira convocação deverá ocorrer em setembro.

O “futuro” treinador da seleção olímpica atualmente reside na Itália, onde ele é responsável por acompanhar mais de perto os jogadores que atuam no futebol do “Velho Continente”.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal