CBF apresenta as novas camisas da Seleção Brasileira e o novo escudo

Além dos uniformes, a CBF também apresentou o novo escudo nesta última terça-feira, no Rio de Janeiro. Porém, o mesmo não estará presente nas camisas neste momento; ele entrará nos uniformes em março de 2020, na primeira rodada das eliminatórias.

Por Minha Torcida
Compartilhe

CBF apresenta a nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa América – o novo uniforme trará de volta a camisa branca, lembrando muito a usada até a Copa do Mundo de 1950.

Com o atacante Vinicius Junior – do Real Madrid, como modelo, a Confederação Brasileira de Futebol apresentou ao público presente no Museu da CBF (dentro da sede da entidade), no Rio de Janeiro, a nova camisa da seleção brasileira, que a partida de agora voltará a vestir a cor branca – como uniforme três, em uma homenagem aos 100 anos do primeiro título conquistado pela seleção brasileira, no Sul-Americano de 1919.

Vinicius Junior serviu como garoto propaganda na apresentação do novo uniforme da seleção brasileira.Vinicius Junior serviu como garoto propaganda na apresentação do novo uniforme da seleção brasileira imagem: site da Nike.

Vale lembrar que a camisa branca não é de hoje, visto que ela tem história. Esse uniforme foi usado como principal do Brasil até a Copa do Mundo de 1950 – disputada no Brasil, onde perdemos o título diante do Uruguai, no estádio do Maracanã - deixando de ser usado em 1954.

O uniforme branco, segundo Rogério Caboclo – presidente da CBF será usado na estreia da nossa seleção na Copa América, diante da Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi.

Além do uniforme branco, claro que não poderia faltar a “amarelinha”, que faz referência a equipe de 1989 – Campeã da Copa América disputada justamente na “terrinha”. Além desses dois, a seleção contará com a camisa azul, que será o segundo uniforme e será o mesmo apresentado no último ano, com um azul celestial.

Escudo da Seleção Brasileira - o mesmo será utilizado a partir de 2020.Escudo da Seleção Brasileira - o mesmo será utilizado a partir de 2020.

Mas não foram somente os uniformes apresentados no dia de ontem, como pode ser visto na imagem acima. A CBF também apresentou o novo escudo nesta última terça-feira, no Rio de Janeiro. Porém, o mesmo não estará presente nas camisas neste momento; ele entrará nos uniformes em março de 2020, na primeira rodada das eliminatórias.

 

 

Mais sobre: selecao camisas escudo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal