Minha Torcida Logo

Gabriel Jesus brilha, e Brasil vence a República Tcheca em último amistoso antes da Copa América

Com futebol simplesmente pífio no primeiro tempo, Brasil sofre e sai atrás no placar. Alterações no segundo tempo melhoram o time, que consegue virar o jogo e vencer por 3x1.

Por
Compartilhe

Brasil e República Tcheca entraram em campo na tarde desta terça-feira, em Praga. A partida serviu de último teste para a seleção brasileira antes da convocação definitiva para a Copa América, que acontece em maio. Com mudanças no time, o técnico Tite tinha a necessidade de fazer sua equipe jogar um futebol mais convincente do que jogou contra o Panamá, no último sábado.

Sendo assim, o treinador do Brasil mandou a campo: Alisson no gol; Alex Sandro, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo na defesa; Casemiro, Allan e Coutinho no meio campo; Paquetá, Richarlison e Roberto Firmino no ataque.

Já a República Tcheca, foi escalada com: Pavlenka no gol; Coufal, Suchy, Celustka e Novak na defesa; Soucek, Pavelka, Darida, Masopust e Zmhral no meio campo; Schik no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, a seleção brasileira jogou um futebol muito pobre. As seguidas falhas na saída de bola, principalmente com Casemiro, complicaram o desenvolvimento do estilo de jogo implementado por Tite. Aos 21 minutos, Schik cobrou falta por baixo da barreira e obrigou Alisson a fazer bela defesa. Aos 36 minutos, a superioridade dos tchecos deu resultado. Em falha de Marquinhos, Pavelka chutou da entrada da área e abriu o placar. Mesmo após sofrer o gol, o Brasil foi inofensivo no ataque.

Brasil foi muito fraco ofensivamente no primeiro tempo. (Foto: Pedro Martins)Brasil foi muito fraco ofensivamente no primeiro tempo. (Foto: Pedro Martins)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Éverton entrou no lugar de Paquetá. O time ficou mais imprevisível, e houve melhora na troca de passes.Logo aos 3 minutos, Firmino aproveitou passe horroroso do zagueiro adversário e apenas empurrou para o gol, empatando o jogo. Aos 15 minutos, Éverton deu bom passe para Coutinho, que chutou forte, mas Pavlenka defendeu. David Neres entrou no lugar de Richarlison, e conseguiu mudar o jogo. Com 31 minutos, o garoto tabelou com Arthur, e saiu na cara do gol, mas não acertou o chute. Aos 37 minutos, Danilo roubou bola na defesa e deu belo passe para David Neres, que tocou de primeira para Gabriel Jesus anotar o segundo gol do Brasil. Antes do fim, aos 44 minutos, David Neres passou de calcanhar para Allan, que escorou a bola para Gabriel Jesus acertar o goleiro; no rebote, o camisa 9 do Brasil anotou seu segundo gol na partida.

Gabriel Jesus anotou 2 gols diante da República Tcheca. (Foto:Reuters)Gabriel Jesus anotou 2 gols diante da República Tcheca. (Foto:Reuters)

Com a vitória, o Brasil encerra a sua preparação para a Copa América de forma invicta, com 7 vitória e 1 empate em 8 jogos. A convocação para a Copa América acontece no dia 17 de maio, e os treinos começam no dia 20 do mesmo mês.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais