Com alterações na equipe, Tite escala o Brasil para amistoso diante da República Tcheca

Técnico Tite deve promover algumas alterações na equipe, como as entradas de Thiago Silva, Alex Sandro e Allan, além do goleiro Alisson. Partida será contra a República Tcheca.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Depois da péssima atuação diante do Panamá, a seleção brasileira se prepara para o último amistoso antes da Copa América. Desta vez, o amistoso será contra a República Tcheca, em Praga. 

Para o jogo de amanhã, o técnico Tite deve fazer algumas modificações em todos os setores da equipe. Com uma formação mais ofenisva, o treinador brasileiro deve optar por mudar o seu esquema tático, saindo de um 4-1-4-1, e usando o 4-3-3, esquema que pede um ataque mais veloz, e um jogo mais dinâmico. Sendo assim, a seleção brasileira deve entrar em campo com: 

Alisson no gol; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro na defesa; Casemiro, Allan e Philippe Coutinho no meio campo; Lucas Paquetá, Richarlison e Firmino no ataque.

Em entrevista coletiva realizada hoje, o treinador da seleção brasileira explicou algumas situações e conviccções, como por exemplo, uma justificativa para continuar escalando Philippe Coutinho, que não está em boa fase:

– Corro todos os riscos, inclusive esse (escalar o Coutinho). Tomada de decisão é em cima de um trabalho desenvolvido, daquilo que se pensa. Mas eles são inevitáveis. E esses riscos, essa pressão são inevitáveis do cargo. O que tem que ter é coerência. E coerência nesse caso é dar trabalho a ele, repetir a formação e ter tempo. Futebol é fundamentalmente na prática, no exercício, repetição.

Tite concedeu entrevista coletiva durante o dia de hoje. (Foto: Gazeta Esportiva)Tite concedeu entrevista coletiva durante o dia de hoje. (Foto: Gazeta Esportiva)

Tite também comentou sobre algumas alterações em seu sistema de jogo no último amistoso, quando influenciou no rendimento de Richarlison:

– Cometi um erro no segundo tempo: tirei o Richarlison que estava bem por fora e tentei uma dupla de atacantes mais pesada, com ele por dentro ao lado do Gabriel Jesus. Tirei ele do jogo.

A partida contra a República Tcheca será às 16h45 (Horário de Brasília), e terá transmissão da Globo e do canal de TV fechada Sportv.

Mais sobre: selecao tite coutinho
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal