Com futebol pouco convincente, Brasil fica no empate com o Panamá em amistoso

Com futebol muito abaixo do esperado, seleção brasileira fica no empate com o Panamá, e não consegue convencer às vésperas da Copa América. Time volta a campo na terça-feira, contra a República Tcheca.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de ajustes para a Copa América que se aproxima, a seleção brasileira enfrentou o Panamá, no Estádio do Dragão, em Portugual. A falta de criatividade e objetividade foram as principais dificuldades encontradas pelo time do técnico Tite, e o empate refletiu o equilibrio da partida. 

Para a partida, a seleção brasileira foi a campo com: Ederson no gol; Fágner, Militão, Miranda e Alex Telles na defesa; Casemiro, Arthur e Lucas Paquetá no meio campo; Richarlison, Coutinho e Firmino no ataque.

Já o Panamá, foi escalado com: Mejía no gol; Murillo, Machado, Escobar e Davis na defesa; Godoy, Cooper, José Rodriguez e Quintero no meio campo; Gabriel Torres no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil ficou com a bola nos pés por quase todo o tempo. Tentando rodar a bola, mas sem muita velocidade, o time brasileiro teve pouca eficiência. Na primeira jogada mais aguda, Fágner tocou para Casemiro, que cruzou de primeira para Paquetá, antecipando o defensor, chutar de primeira para abrir o placar. Entretanto, a alegria durou pouco e em falha da defesa brasileira, Machado cabeceou em cobrança de falta e empatou, mesmo em condição irregular. Depois disso, o jogo perdeu em emoção e a partida ficou apática.

Lucas Paquet foi o autor do gol brasileiro na partida.
Lucas Paquetá foi o autor do gol brasileiro na partida.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, a seleção brasileira tentou ser mais ofensiva, e mesmo com as bolas na trave de Casemiro e Richarlison, o ritmo foi muito abaixo do esperado, com saída de bola lenta e com poucas chances. Richarlison, inclusive, foi um dos poucos jogadores que tentou criar alguma coisa, tentando jogadas individuais e chutes de média distância. Como se não bastasse a atuação fraca, o Panamá quase saiu com a vitória, se não fosse a falta de pontaria de Farjado, que chutou na rede pelo lado de fora.

O resultado foi histórico para a seleção do Panamá. Pela primeira vez em 15 jogos, a seleção não perdeu para o Brasil, e foi a primeira vez que conseguiu marcar um gol na seleção brasileira. A seleção brasileira volta a campo na terça-feira, onde enfrenta a República Tcheca, em Praga.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal