Seleções da Europa não querem jogar contra o Brasil, diz CBF

“Tentamos encontrar rivais mais fortes da Europa, mas ninguém quer jogar contra o Brasil, mesmo aqueles que estão com datas livres”, declarou Gaspar, em entrevista.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Em entrevista nesta última quinta-feira ao jornal - Estado, Edu Gaspar - coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, declarou que atualmente não existem seleções fortes para o Brasil enfrentar. Não que a nossa seleção seja imbatível; ele quis dizer que não existem seleções de alto nível que possam encarar a seleção por inviabilidade de calendário, uma vez que as seleções europeias estão envolvidas em um torneio realizado internamente entre eles e também em eliminatórias para a Eurocopa.

Nesta mesma entrevista, Edu mostrou ao repórter uma planilha mapeando as competições dos continentes e o calendário de cada uma delas, onde estavam os possíveis rivais da Conmebol, UEFA, Concacaf, África, Ásia e Oceania e por esse motivo é que o Brasil irá enfrentar neste mês de março a seleção do Panamá - lanterna da última Copa do Mundo e que há quase um ano não sabe o que é vencer.

Edu Gaspar - Coordenador da Seleção Brasileira.Edu Gaspar - Coordenador da Seleção Brasileira.

Vale ressaltar que essa dificuldade de encontrar adversários fortes para a nossa seleção enfrentar não é de hoje ou agora; sendo ela bem antiga.

 "Tentamos encontrar rivais mais fortes da Europa, mas ninguém quer jogar contra o Brasil, mesmo aqueles que estão com datas livres", declarou Gaspar.

"As seleções do "Velho Continente" estão ocupadas, com torneios regionais e eliminatórios para a Eurocopa e quando estão livres, não querem encarar a seleção, pois temem perder e, assim, podem perder a moral para os jogos oficiais", revelou o Coordenador da Seleção, que ainda informou que a Alemanha chegou a aceitar um convite, porém mudou de ideia na última hora.

O Brasil encara o Panamá, neste sábado, em um amistoso que será realizado em Portugal, já na próxima terça-feira, a seleção verde e amarela encara a seleção da República Tcheca.

Mais sobre: brasil europa selecao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal