Tite convoca a Seleção Brasileira

Com algumas surpresas Tite faz a última convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por
Compartilhe

O treinador da Seleção Brasileira anunciou a convocação do time que vai enfrentar os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa d Mundo da Rússia. Tite apresentou algumas caras novas e entre elas, algumas surpresas, como o volante Artur do Grêmio. Com o anúncio dos 23 jogadores que irão representar o Brasil nos jogos contra a Bolívia e Chile nos dias 05 e 10 de outubro, respectivamente, Tite justificou a presença do jovem volante de 21 anos, do Grêmio.

“Um garoto e por ser um garoto ele vem atuando com muita naturalidade em um momento muito importante para a sua equipe, fora de casa com nível de concentração muito elevado. Não tenho como não dar uma oportunidade, não posso fechar as portas em um setor que ele é importante, com sua qualidade e o desempenho que ele está tendo, mesmo sendo muito jovem. Não posso te falar daqui a nove meses se ele terá uma afirmação e confirmação. Terá essa oportunidade pelo que está produzindo e por sua expectativa. Sempre comparando com o Gabriel Jesus, o quão rapidamente ele surgiu”, declarou Tite.

Arhtur tem apenas 21 anos e este é seu primeiro ano como profissional.Arhtur tem apenas 21 anos e este é seu primeiro ano como profissional.

Mas Artur não foi à única surpresa da convocação desta sexta-feira; quem voltou à seleção brasileira - nomes que não vinham sendo chamados - foram jogadores como, Diego (Flamengo,) Fred (Shakhtar) e Diego Tardelli (Shandong Luneng).

Para justificar essas “surpresas”, Tite disse que usou critérios diferentes e com isso abriu espaço para tais nomes:

Tite convoca a Seleção Brasileira

“O critério da convocação não atende especificamente ao momento do atleta no clube, mas também o seu histórico em seu clube e na própria seleção – o momento e uma projeção para a Copa do Mundo. Tardelli tem uma história legal na seleção. É um legado do Dunga em suas convocações, jogando muito bem. Enfrentei ele várias vezes no Atlético-MG, era terrível jogar contra. Números extremante expressivos. Nos últimos quatro meses, foram 13 jogos, com 11 gols. Joga de extremo ou por dentro”, finalizou o treinador do Brasil.

Veja agora a lista completa:

Goleiros: Alisson, Cássio, Ederson;

Zagueiros: Marquinhos, Miranda, Thiago Silva e Jemerson;

Laterais: Danilo, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luis;

Meias: Artur, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Willian, Fernandinho, Diego e Philippe Coutinho;

Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Diego Tardelli.

Comentários