Minha Torcida Logo

David Neres é convocado para a seleção brasileira, ocupando vaga de Vinicius Jr.

Após o corte de Vinicius Jr, o jogador ex-São Paulo foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal. A partida contra o Real Madrid carimbou a sua convocação.

Por
Compartilhe

A rápida adaptação ao futebol europeu, e o protagonismo meteórico no Ajax, um dos clubes mais tradicionais do futebol do velho continente renderam ao jovem atacante David Neres, a convocação para a seleção brasileira. A convocação vale para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

O jogador de 22 anos foi chamado por Tite e sua comissão técnica após o anúncio oficial do corte de Vinicius Jr, que teve lesão confirmada no tornozelo direito, durante a partida contra o próprio Ajax, válida pelo 2º jogo das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa.

David Neres já vinha sendo especulado na seleção prinicipal do Brasil há algum tempo. Porém, a atuação espetacular contra o Real Madrid, na última terça-feira, foi o necessário para ele ser o substituto de Vinicius. No começo de 2017, Neres foi vendido pelo São Paulo por 50 milhões de reais. Nesta temporada, ele já realizou 37 partidas pelo clube holandês, e anotou seis gols.

David Neres vive grande fase no Ajax, da Holanda.David Neres vive grande fase no Ajax, da Holanda.

Em declaração, o assistente técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, comentou sobre a lesão de Vinicius Jr, e a convocação de David Neres:

- São dois jovens talentos que conseguiram destaque em campeonatos de alta competitividades e foram convocados pelo momento pessoal e pelo desempenho demonstrado. Somos uma comissão que está próxima dos jogadores e fiz questão de ligar para eles e passar as boas vindas ao David e nosso apoio ao Vinicius para uma excelente recuperação - disse Edu Gaspar ao site da CBF- afirmou.

David Neres, por sua vez, comentou este momento histórico em sua carreira:

- Muito feliz pela convocação e também pela fase que estou vivendo. Tenho me dedicado muito em campo e procuro evoluir sempre. Agradeço a oportunidade e espero corresponder em campo. Vou aproveitar essa chance. Mais um sonho meu que está se realizando - disse ele.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais