Brasil empata e perde os 100% de Tite nas Eliminatórias

Mesmo com um golaço de Willian, a Seleção Brasileira não coneguiu a vitória.

Por
Compartilhe

Pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira foi até a Colômbia em Barranquilla para enfrentar a seleção local e ficou no empate em 1 a 1 – Willian abriu o placar com belíssimo gol, mas Falcão García empatou a disputa para os colombianos. Com esse resultado, Tite perde os 100% de aproveitamento com a seleção pelas eliminatórias.

Mesmo com o empate, a seleção do segue tranquila na liderança das eliminatórias, com 37 pontos. Já a Colômbia segue na segunda posição, com 26 pontos e com enormes chances de se classificar para o Mundial de forma direta, faltando na verdade, mais uma vitória em dois jogos. 

Leia também:

Com a temperatura na casa dos 33 graus e com um elevado índice de umidade, os jogadores sentiram muito a partida. Tite havia prometido disputar as eliminatórias com seus principais jogadores, acabou voltando atrás em sua promessa e assim aproveitou o jogo contra a Colômbia para testar algumas opções. Marcelo suspenso e Miranda contundido deram lugar a Filipe Luis e Thiago Silva, além destes, o treinador resolveu poupar outros titulares, como Casemiro e Gabriel Jesus e para seus lugares colocou em campo Fernandinho e Roberto Firmino.

A partida foi muito disputada, com entradas até violentas, principalmente por parte dos colombianos - com marcação forte, não havia espaço nas intermediárias, com isso as chances de gols foram raras, principalmente na primeira etapa. Tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, mas foi aí que em um lance de puro talento, Fernandinho lançou Neymar, que viu o companheiro entrando na área e com um toque só, cruzou uma bola perfeita para o chute de Willian, para da entrada da área abrir o placar. 1 a 0 Brasil.

Willian agradecendo seu gol diante da Colômbia.Willian agradecendo seu gol diante da Colômbia.

Com o gol da seleção brasileira, o treinador da Colômbia adiantou a marcação e James Rodrígues começou a aparecer. A estrela do Bayern de Munique passou a buscar espaço pelas laterais e foi pela direita que trocou passes com Árias, que viu Falcão Garcia dentro da área e cruzou por cima, o atacante colombiano se adiantou a marcação de Marquinhos e cabeceou com força para dentro do gol de Alisson, sem chances, empatando a partida aos 10 minutos do segundo tempo.

Falcão García - autor do gol de empate da Colômbia.Falcão García - autor do gol de empate da Colômbia.

Com empate a Colômbia foi para cima e quase viraram o jogo, minutos mais tarde. Em cobrança de falta, James Rodrígues colocou a bola na trave e no pé esquerdo de Alisson. Na parte final do jogo as seleções cansaram e só tocaram a bola, esperando pelo apito final. Estavam satisfeitas com o empate!

Tite - Treinador da Seleção Brasileira.Tite - Treinador da Seleção Brasileira.

Após o final da partida, Tite se disse satisfeito com o resultado, mas se uma seleção deveria sair vencedora, essa seria o Brasil:

“Estou mais contente com o desempenho linear nesse jogo do que contra o Equador, em que o primeiro tempo foi abaixo. Hoje, mantivemos um padrão de atuação. O empate é um resultado justo, mas, se tivesse um vencedor, seria o Brasil, pelas chances que criou”, disse o treinador.

 

Comentários