Brasil vai em busca da 10ª vitória consecutiva

Em busca da décima vitória consecutiva, o Brasil encara nesta terça-feira, a Colômbia, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Por
Compartilhe

Em jogo válido pela 16ª rodada das eliminatórias, o Brasil está em Barranquilla, onde às 17h30 – horário de Brasília, onde encara a Seleção da Colômbia, no Estádio Municipal Roberto Melendez para buscar a décima vitória consecutiva na seletiva sul-americana.

Local da partida entre Colômbia x Brasil - Estádio Roberto Melendez.Local da partida entre Colômbia x Brasil - Estádio Roberto Melendez.

Com as ausências de Marcelo e Miranda, Tite colocará em seus lugares o lateral Felipe Luís e o zagueiro Thiago Silva. Além desses, Fernandinho e Firmino entram no lugar de Casemiro e Gabriel Jesus e assim devem iniciar a partida de logo mais.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcelo foi capitão diante do Equador na última partida, na Arena do Grêmio, mas agora passa a faixa para o volante Paulinho, em mais uma etapa da política de revezamento de capitães que o treinador Tite vem fazendo na seleção.

No estádio Municipal Roberto Melendez, Brasil e Colômbia voltam a se encontrar após alguns confrontos marcados por confusões, como a joelhada de Zuñiga em Neymar na Copa do Mundo de 2014 e na confusão que acabou com a expulsão do atacante brasileiro na Copa América 2015.

Tite - Treinador da Seleção Brasileira.Tite - Treinador da Seleção Brasileira.

Em relação a isso, Tite declarou que o jogo desta tarde, será de extrema competitividade: “A partida vai ser extremamente competitiva, forte e leal. Nosso time está em evolução e a Colômbia vai em busca da classificação. Eu e o Pekerman – treinador da Colômbia, somos educados, mas extremamente competitivos e queremos o melhor para nossas seleções”.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo da Rússia, com 36 pontos; está na liderança das Eliminatórias e não poderá mais ser ultrapassado por ninguém. Para manter as chances de superar o recorde da Argentina na seletiva sul-americana de 2002, quando essa alcançou 43 pontos em 18 rodadas, a Seleção Brasileira precisa hoje vencer a Colômbia.

Com 25 pontos conquistados até o momento, a Colômbia é a segunda colocada nas eliminatórias e a três rodadas para o final, a seleção comandada por José Pekerman briga diretamente com Uruguai (24) e Argentina (23) por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

Comentários