Tite deverá mudar meio de campo do Brasil no último jogo do ano, contra os Camarões

Tite lamenta as ausências de Philippe Coutinho e Paquetá e sem “querer, querendo”, deu o caminho a ser tomado no último duelo em 2018.

Por
Compartilhe

É hoje o último jogo da Seleção Brasileira no ano. Em partida amistosa diante da seleção dos Camarões, Tite deve mudar todo o meio-campo para o último desafio da temporada.

Em sua última coletiva, “as entrelinhas” praticamente escalaram pelo menos cinco jogadores diferentes do time que disputou o jogo contra a seleção do Uruguai, onde o treinador se mostrou bastante preocupado com o setor do meio-campo. Na avaliação de Tite, os maiores problemas na vitória por 1 a 0 diante da “Celeste” passaram pelo meio-campo. Lembrando que foi assim também na Copa do Mundo.

Tite se mostra muito preocupado com o meio-campo da seleção, principalmente pelas ausências de Coutinho e Paquetá.Tite se mostra muito preocupado com o meio-campo da seleção, principalmente pelas ausências de Coutinho e Paquetá.

Com isso, Tite deverá recuar o volante Arthur e promover as entradas de Allan e Paulinho. Sem confirmar, o técnico brasileiro dever iniciar a partida de logo mais à tarde com o volante do Barcelona fazendo à primeira função a frente da defesa – função essa geralmente exercida por Casemiro.

Tite lamenta as ausências de Philippe Coutinho e Paquetá e sem “querer, querendo”, deu o caminho a ser tomado no último duelo em 2018.

“Coutinho e Paquetá são jogadores que sinto muito a falta, pela criação e chegada a frente. O Paulinho se adaptou bem a essa função, mas ficamos com deficiência nesse aspecto. Procuramos elaborar e dar um ponto de equilíbrio a seleção, respeitando sempre as posições e funções de cada jogador. Allan é do lado direito, com isso iremos procurar um lugar melhor para o Arthur. E assim não mexer no sistema, senão fica uma salada de frutas e a chance dada ao atleta acaba virando uma fria”, destaca Tite.

O último jogo do ano será nesta terça-feira, diante do Camarões, às 17h30 (no horário de Brasília), no estádio MK Stadium, em Milton Keynes, na Inglaterra.

Mais sobre: brasil amistoso camaroes
Comentários