Tite anuncia a última convocação do Brasil em 2018

A Seleção Brasileira irá encarar a seleção do Uruguai e dos Camarões no mês de novembro.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Tite anunciou na manhã desta sexta-feira, próximo ao meio-dia, a lista dos convocados para os amistosos de novembro, diante da seleção uruguaia e camaronesa, nos dias 16 e 20 do próximo mês, respectivamente. Na lista, Dedé do Cruzeiro é o único jogador convocado que atua no futebol brasileiro.

Além da presença do zagueiro, o técnico da seleção brasileira também apresenta novidades ao torcedor, bem como o meia Allan, da Napoli, da Itália. Antes mesmo de Tite anunciar a convocação, o coordenador da CBF, Edu Gaspar, falou a respeito dos jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro – que esses não seriam chamados, devido ao torneio estar em sua reta final. Porém, Dedé foi à única exceção, uma vez que seu time não tem maiores objetivos na competição.

Outra novidade, além de Allan, que não podemos contar como jogador do time principal do Cruzeiro, assim como o zagueiro Dedé, é a convocação do goleiro Brazão, de 18 anos – que completa a lista naquele esquema em que o treinador do Brasil tomou pós-copa em chamar um atleta sub-20. Brazão foi eleito em 2017, o melhor goleiro do mundial de sua categoria.

A convocação desta sexta-feira é a última de Tite neste ano de 2018, visto que a próxima só ocorrerá em março do ano que vem. O Brasil então irá encarar no próximo mês como já declaramos no início da matéria, a seleção do Uruguai no dia 16, no estádio do Arsenal, em Londres; na mesma cidade, somente em estádio diferente (no MK Stadium) a seleção comandada por Tite irá enfrentar a seleção dos Camarões, no dia 20 do próximo mês.

Abaixo a lista dos convocados que vestirão a camisa do Brasil nos últimos amistosos de 2018.Abaixo a lista dos convocados que vestirão a camisa do Brasil nos últimos amistosos de 2018.

Abaixo confira a lista dos convocados por Tite para os amistosos de novembro:

Goleiros: Alisson, Ederson e Brazão;

Zagueiros: Dedé, Marquinhos, Pablo e Miranda;

Laterais: Danilo, Fabinho, Filipe Luís e Marcelo;

Meias: Allan, Arthur, Casemiro, Paulinho, Phillipe Coutinho e Wallace;

Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Firmino, Willian, Douglas Costa e Richarlison.

Mais sobre: brasil selecao convocacao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal