Tite e seu quarteto mágico

Desde a Copa do Mundo da Rússia, o treinador da seleção brasileira vem mantendo em campo quatro jogadores, que para ele são essenciais dentro de campo.

Por
Compartilhe

De acordo com as últimas escalações, é possível perceber que o treinador da Seleção Brasileira já tem uma base para seguir o seu trabalho até 2022, na próxima Copa do Mundo. Tite vem mantendo o seu “quarteto mágico”, com Neymar, Coutinho, Casemiro e Marquinhos, que serão os únicos titulares mantidos nos últimos três amistosos pós-copa e que estarão em campo diante da Arábia Saudita, nesta próxima sexta-feira, dia 12 de outubro.

Tite quando convocou sua primeira escalação pós-copa, também anunciou que o segundo semestre de 2018 serviria para conhecer novos jogadores e consequentemente, colocá-los em campo e isso vem acontecendo, porém, os quatro nomes acima citados participaram até aqui de todos os jogos amistosos da Seleção Brasileira.

Neymar, Marquinhos, fazem parte do quarteto preferido por Tite na atual seleção brasileira.Neymar, Marquinhos, fazem parte do quarteto preferido por Tite na atual seleção brasileira.

A escolha pelos quatro tem suas razões – técnica e idade, visto que os mesmos ainda terão idade para estarem em campo na Copa do Catar, em 2022 e muito provavelmente serão os líderes dessa nova safra que poderá pintar até lá. Já Daniel Alves, Thiago Silva e Miranda, os líderes da última geração de Tite, terão que desafiarem o tempo para conseguir chegar a 2022 aptos a estarem juntos na competição.

Por esse motivo obvio, é que o treinador do Brasil já definiu Neymar como capitão de sua seleção, diferentemente do que fez na última Copa do Mundo, na Rússia, quando definia um capitão por partida. Outros que poderão vestir a braçadeira de capitão da seleção brasileira são Casemiro e Marquinhos, que já foram lembrados pelo comandante.

Para o amistoso diante da Arábia Saudita, Tite muito provavelmente deverá promover as seis alterações que terá direito, mas dificilmente irá mexer em seu quarteto, mantendo os em campo pelo maior tempo possível.

Arábia Saudita x Brasil se encaram nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio King Saud University, em Riade.

Mais sobre: brasil selecao tite
Comentários