Everton é cortado e para seu lugar Tite chama Lucas Moura

Vale lembrar que antes mesmo do jogador ser cortado, a direção do Grêmio já havia discutido sobre a sua convocação, visto que ele era o único jogador em atividade no Brasil.

Por
Compartilhe

Lucas Moura é a mais nova presença na Seleção Brasileira – meia-atacante do Everton já se juntou aos demais companheiros no CT do Tottenham, nesta manhã de segunda-feira. O jogador que é chamado por Tite pela primeira vez, chega à seleção para ocupar a vaga do gremista Everton, que foi cortado da seleção após ter confirmada lesão na coxa direita, sofrida durante o empate com o Bahia, pela 28ª rodada do Brasileirão, no último sábado.

Lucas Moura chegado hoje cedo pela manhã no CT do Tottenham para se apresentar a Seleção Brasileira.Lucas Moura chegado hoje cedo pela manhã no CT do Tottenham para se apresentar a Seleção Brasileira.

Durante a convocação de Lucas Moura, Edu Gaspar – coordenador de seleções declarou o seguinte sobre o atleta:

“O Lucas Moura é um atleta que estávamos monitorando desde quando ainda atuava pelo Paris Saint-Germain; com o corte do Everton, iremos aproveitar esse ciclo de observações para analisarmos o maior número de atletas e com isso estamos dando chance a ele (no caso Lucas Moura). Conversamos hoje pela manhã com dirigentes do Tottenham, que entenderam a importância da convocação para o atleta e para a seleção brasileira”, declarou.

Antes de ser cortado, o atacante Everton – do Grêmio, realizou exames nesta manhã de segunda, na capital gaúcha, onde apresentou uma recuperação mais longa do que o necessário para que ele estivesse apto para representar o Brasil, nos dias 12 e 16 deste mês, em amistosos contra a Arábia Saudita e Argentina, respectivamente.

Vale lembrar que antes mesmo do jogador ser cortado, a direção do clube gaúcho já havia discutido sobre a sua convocação, visto que ele era o único jogador em atividade no Brasil e acabaria desfalcando o Grêmio contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Para o ataque, Tite ainda poderá contar com Neymar, Malcom, Richarlison e Phillipe Coutinho.

Comentários