Filipe Luís é convocado por Tite no lugar de Marcelo para os amistosos de outubro

O Brasil irá encarar a seleção da Árabia Saudita no próximo dia 12 de outubro, em Riad, já no dia 16 do mesmo mês, a seleção da Argentina, em Jidá.

Por
Compartilhe

Tite definiu o substituto de Marcelo – cortado por problemas físicos nesta semana dos amistosos contra a Árabia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 deste mês. Trata-se de Filipe Luís, lateral-esquerda do Atlético de Madrid.

Marcelo – lateral do Real Madrid, foi cortado após se diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita, ocorrida no confronto contra o Sevilla, na última semana. Felipe Luís foi um dos jogadores ao qual o treinador da Seleção Brasileira confiou uma vaga na última edição da Copa do Mundo, disputada na Rússia e nos últimos amistosos realizados nos Estados Unidos.

Atualmente na reserva em seu clube, o lateral sofre forte concorrência pela posição no Atlético de Madrid, que conta também com o lateral-esquerda Lucas Hernández – campeão mundial com a França, na Rússia. Filipe Luís nas últimas três partidas de seu time no Campeonato Espanhol, em todas elas permaneceu no banco de reservas, vindo a jogar apenas a segunda etapa do confronto diante do Club Brugge, na vitória do time espanhol, pela Champions League, durante essa semana.

Filipe Luíz - lateral-esquerda do Atlético de Madrid.Filipe Luís - lateral-esquerda do Atlético de Madrid.

O Brasil irá encarar a seleção da Árabia Saudita no próximo dia 12 de outubro, em Riad, já no dia 16 do mesmo mês, a seleção da Argentina, em Jidá.

Abaixo relembre a lista dos convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Roma), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);

Zagueiros: Éder Militão (Porto), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);

Laterais: Fabinho (Liverpool), Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City) e Filipe Luís (Atlético de Madrid);

Meias: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Renato Augusto (Beijing Guoan), Walace (Hannover) e (Phillipe Coutinho Barcelona);

Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Richarlison (Everton) e Neymar (PSG).

Mais sobre: selecao filipe-luis brasil
Comentários