Marcelo é cortado dos amistosos da Seleção Brasileira na Árabia Saudita

A apresentação dos atletas convocados para os amistosos de outubro acontecerá no dia 08, em Londres, na Inglaterra.

Por
Compartilhe

Nutrindo ainda a esperança de poder contar com o atacante Everton diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, o torcedor gremista e brasileiro viu sim nesta manhã de quarta-feira o anúncio do corte do lateral-esquerda Marcelo – do Real Madrid, que foi cortado da Seleção Brasileira por causa de uma lesão na panturrilha após o confronto diante do Sevilla, na última semana. Com isso, o jogador ficará de fora dos próximos amistosos do Brasil diante da Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro.

O anúncio foi feito pelo coordenador de seleções da CBF – Edu Gaspar – braço direito de Tite.

“Temos a dinâmica a ser seguida dentro da seleção. Primeiro conversamos com o jogador e desejamos a ele uma rápida recuperação. Agora estamos comunicando a vocês. Com o corte do Marcelo precisamos nos reunir e decidir o nome a ser chamado para seguir com os protocolos de convocação e liberação junto ao clube perante a FIFA”.

O tempo de recuperação de Marcelo não foi revelado pelo Real Madrid.O tempo de recuperação de Marcelo não foi revelado pelo Real Madrid.

Marcelo teve lesão na panturrilha confirmada pelo clube espanhol na última sexta-feira, onde após a realização de exames mais profundos ficou constatado a lesão na perna direita. Ele se machucou na derrota por 3 a 0 diante do Sevilla, na última quarta-feira passada. Até o momento o Real Madrid não informou o tempo necessário para a recuperação total do atleta.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, antes da confirmação do corte do lateral, a comissão técnica da Seleção Brasileira manteve contato nos últimos dias junto ao Real Madrid para ir monitorando as condições do jogador. A pedido de Tite e do departamento médico da seleção, o clube espanhol enviou até o Brasil os exames realizados em Marcelo, onde posteriormente foram analisados pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que confirmou então o veto do atleta para os próximos compromissos do “Brasil”.

A apresentação dos atletas convocados para os amistosos deste mês ocorrerão no dia 08, na Inglaterra, aonde irão se preparar no CT do Tottenham, em Londres, antes de partirem para Riad – capital da Árabia Saudita.

Comentários