Tite apresenta três caras novas para os amistosos de outubro.

Técnico do Brasil cumpre com a palavra e deixa jogadores que estão em disputa da Copa do Brasil de fora dos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.

Por
Compartilhe

O técnico Tite – da Seleção Brasileira convocou na manhã desta sexta-feira os jogadores que irão representar o Brasil nos amistosos contra a Arábia Saudita e Argentina, respectivamente nos dias 12 e 16 de outubro. Entre eles, Gabriel Jesus.

Além de Tite promover à volta de Gabriel Jesus a seleção, o técnico também promoveu o retorno de Marcelo e Miranda. Lembrando que nenhum deles haviam sido chamados para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, neste mês.

Conforme prometido, o comandante da seleção brasileira também traz três caras novas para vestir a camisa amarela: Pablo – zagueiro do Bordeaux, Malcom – atacante do Barcelona e Walace – meia do Hannover.

Em entrevista coletiva, Tite comentou que às vezes é necessário abrir mão de algumas coisas – querendo se referir em relação a alguns velhos conhecidos dos torcedores brasileiros; com isso é possível iniciar as análises de novos jogadores.

“São oportunidades. Às vezes você tem que abrir mão de algumas coisas. Se eu trouxer toda a base da seleção que foi a Copa, não terei oportunidade para ver outros. Essa é a chance de ver as oportunidades, para lá na frente ver todos concorrendo de forma leal. Estão, há a possibilidade de alguns, sim, que não estão nessa convocação, virem numa próxima”, declarou ele.

Os convocados por Tite para os amistosos do próximo mês se apresentam no dia 8 de outubro, em Londres – Inglaterra. A equipe irá se preparar no CT do Tottenham, posteriormente embarca para Riad onde será o palco do amistoso contra a Arábia Saudita, no dia 12. O confronto contra os argentinos será em Jeddah, no dia 16.

Tite durante a convocação da Seleção Brasileira.Tite durante a convocação da Seleção Brasileira.

Confira abaixo a lista dos convocados para os amistosos da Seleção Brasileira no mês de outubro:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Fabinho (Liverpool) e Marcelo (Real Madrid);

Defensores: Eder Militão (Porto), Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale) e Pablo (Bordeaux);

Meias: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover);

Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Mais sobre: brasil tite convocacao
Comentários