Tite e Seleção iniciam um novo ciclo nesta sexta-feira

A apresentação dos respectivos convocados por Tite para os amistosos que serão disputados em Nova Jersey e Washington será no dia 02 de setembro.

Por
Compartilhe

Um novo ciclo na “Seleção Brasileira” se inicia nesta sexta-feira a partir das 11h da manhã, onde o treinador Tite irá convocar a seleção para seu primeiro compromisso pós-Copa do Mundo.

Com contrato renovado até o fim da Copa de 2022, no Catar, Tite terá quatro anos para prepara a seleção brasileira de olho no próximo mundial e os primeiros compromissos já tem data marcada: dias 07 e 11 de setembro, onde a Seleção Brasileira irá encarar os Estados Unidos e El Salvador, respectivamente, em dois amistosos.

Tite começa nesta sexta-feira a viver uma nova expectativa sob o comando técnico da Seleção Brasileira.Tite começa nesta sexta-feira a viver uma nova expectativa sob o comando técnico da Seleção Brasileira.

A lista dos convocados para esses dois primeiros compromissos foi divulgada, às 11h desta manhã de sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, no Rio de Janeiro. Com algumas surpresas.

Nas últimas semanas a comissão técnica acompanhou inúmeros jogos de equipes brasileiras e algumas estrangeiras que possuem jogadores brasileiros – tudo isso para observar os atletas. Com grandes expectativas para a primeira lista pós-copa, nomes como o de Lucas Paquetá (Flamengo), Everton (Grêmio), Pedro (Fluminense), Dedé (Cruzeiro) e Arthur (Barcelona) foram confirmados.

A apresentação dos respectivos convocados por Tite para os amistosos que serão disputados em Nova Jersey e Washington será no dia 02 de setembro. Os atletas que estão disputando o Brasileirão e Copa do Brasil irão ao menos perder duas rodadas do campeonato e também a primeira partida da semifinal da competição de mata-mata, que está marcada para o dia 12 de setembro – dia seguinte ao amistoso contra El Salvador.

Lembrando que dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil, apenas o Palmeiras não teve algum de seus jogadores convocados. A grande novidade ficou mesmo por conta de Andreas Pereira - do Manchester United - o jogador que tem pais brasileiros, nasceu na Bélgica e por isso possui dupla nacionalidade, recebendo assim a sua primeira chance na Seleção Brasileira.

Confira abaixo a lista completa dos jogadores convocados por Tite nesta sexta-feira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Neto (Valência) e Hugo (Flamengo);
  • Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto-POR), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG);
  • Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fabinho (Liverpool), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Fagner (Corinthians);
  • Meio-Campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Juventus), Pedro (Fluminense) e Everton (Grêmio).
Mais sobre: selecao tite convocacao
Comentários