Brasil aparece na 3ª colocação do ranking da FIFA

A próxima edição do ranking da FIFA está prevista para o próximo mês, após a disputa dos primeiros amistosos depois da Copa do Mundo, marcados para a segunda semana do mês de setembro.

Por
Compartilhe

Nem mesmo terminando em sexto lugar a Copa do Mundo da Rússia, derrubou a seleção brasileira das três primeiras colocações no ranking da FIFA. Anunciado nesta quinta-feira, o novo ranking de classificação após a competição coloca o Brasil na terceira posição, uma posição abaixo da edição anterior, anunciada antes do Mundial.

Brasil.Brasil.

A campeã França foi a que mais se beneficiou nesta nova lista, aparecendo agora na primeira colocação, ganhando assim, seis colocações. Logo atrás dos franceses, aparecem os belgas – os responsáveis pela queda do Brasil na competição.

Por sua vez, a seleção da Rússia – anfitriã da última edição do Mundial da FIFA, foram os que mais subiram no ranking: 21 colocações, estando agora na 49ª colocação – além da boa colocação da Rússia, o “Top 10” agora apresenta quatro novas seleções, bem como a Croácia (4ª), Uruguai (5ª), Inglaterra (6ª) e Dinamarca (9ª). Saíram deste grupo, a Argentina (11ª), Polônia (18ª) e Chile (12ª). A Alemanha que até então era a primeira colocada, foi a que mais caiu nesta edição – a ex-campeã mundial aparece somente na 15ª colocação.

Dentre as seleções que mais perderam posições, está a seleção do Egito – a seleção comandada pelo craque Salah caiu da 45ª colocação, para a 65ª.

Veja abaixo o ranking das 20 melhores seleções segundo a FIFA:

Ranking de seleções do mês de agosto - FIFA.Ranking de seleções do mês de agosto - FIFA.

A nova formulação do ranking passou a ter as seguintes regras:

- Soma/diminuir pontos por resultados nos jogos no período analisado, em vez de tirar a média como na fórmula antiga;

- Quem fica sem jogar preserva sua pontuação, sem a retirada do que ganhou nas últimas partidas disputadas;

- Pontos são diminuídos por derrotas ou empates em confrontos contra seleções com pior colocação no ranking, com exceção de partidas de mata-mata em torneios importantes, como a Copa do Mundo.

A próxima edição do ranking da FIFA está prevista para o próximo mês, após a disputa dos primeiros amistosos depois da Copa do Mundo, marcados para a segunda semana do mês de setembro.

Mais sobre: brasil ranking fifa
Comentários