Tite renova com a Seleção Brasileira até 2022

Há dois anos a frente da Comissão Técnica do Brasil, Tite obteve 20 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas – uma dessas no Mundial da Rússia.

Por
Compartilhe

Desde 2016 no comando técnico da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF comunicou nesta quarta-feira que Tite aceitou renovar seu contrato até a Copa do Mundo do Catar, que será realizada em 2022.

Sem revelar os valores da negociação – sabe-se que o técnico Tite não irá receber mais do que já vinha recebendo, ou seja, o seu salário mensal deverá permanecer em R$ 600 mil por mês. Vale lembrar que a confederação já vinha conversando com o treinador desde antes mesmo da Copa iniciar, mas na ocasião ele declarou que só iria estudar a proposta após o Mundial e foi o que fez.

Tite permanece a frente do comando técnico da Seleção Brasileira.Tite permanece a frente do comando técnico da Seleção Brasileira.

Mesmo com sua seleção sendo eliminada nas quartas de final, diante da Bélgica, pelo placar de 2 a 1, Tite continuou com respaldo entre os diretores da CBF, que dias depois da “Seleção” retornar ao país, ofereceu uma nova proposta a ele, que finalmente foi aceita nesta quarta-feira.

Com o “ok” do técnico Tite, ele já inicia seu novo trabalho a frente da seleção brasileira na próxima semana, onde começará a estudar o time para a Copa América do ano que vêm que será disputada aqui mesmo no Brasil. Ainda no próximo mês, Tite fará a sua primeira convocação “pós-copa”, quando convocará a seleção para dois amistosos nos Estados Unidos, em setembro – o primeiro será no dia 7, quando enfrentará a seleção local; já no dia 11 de setembro, em Washington, o Brasil irá encarar a seleção de El Salvador.

Há dois anos a frente da Comissão Técnica do Brasil, Tite obteve 20 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas – uma dessas no Mundial da Rússia, justamente nas quartas de final diante da seleção belga.

Antes da Copa América, o treinador terá bastante tempo para preparar a seleção, visto que até a estreia do Brasil na competição sul-americana, a mesma terá oito amistosos preparatórios.

Comentários