Brasil volta pra casa pensando nos próximos compromissos e na Copa América 2019

Em 2020 está marcada mais uma edição do torneio nos Estados Unidos, para marcar o início de um novo ciclo da competição, que passará a ser disputada nos mesmos anos da Eurocopa.

Por
Compartilhe

Depois da decepção pela eliminação da Copa do Mundo e do retorno ao Brasil, a Seleção Brasileira a partir de agora começa a pensar em 2022 (Copa do Qatar) – mas claro que antes disso tem a disputa da Copa América, Eliminatórias e alguns bons amistosos até lá; sem falar que antes de tudo, os diretores da CBF tentam a permanência da atual comissão técnica, uma vez que o treinador Tite pediu 10 dias para decidir se fica ou não a frente do time. Tite declarou que antes de dar qualquer resposta a respeito, quer descansar uns dias e consultar a família quanto a sua permanência no cargo de técnico da seleção brasileira.

Tite no desembarque no Rio de Janeiro, depois do Brasil ser eliminado da Copa do Mundo.Tite no desembarque no Rio de Janeiro, depois do Brasil ser eliminado da Copa do Mundo.

Mas voltando a nossa seleção propriamente dita, a mesma deverá com Tite ou sem ele, voltar a campo já em setembro – no dia 07, contra os Estados Unidos e pasme, o amistoso que marca o dia da Independência do país não será realizado no Brasil, mas sim em Nova Jersey, na “Terra do Tio Sam”.

Além deste amistoso “pós” Copa, o Brasil deverá entrar em campo com sua seleção ao menos mais sete vezes até sediar a Copa América – que será realizada entre junho e julho de 2019. Até o início da COPA acima citada, pelo menos quatro dos sete amistosos serão em “datas” FIFAS.

Com a queda antecipada no Mundial da Rússia, a partir de agora o foco principal e imediato da Seleção Brasileira passa a ser a conquista da Copa América, em casa. O torneio terá a participação de 12 seleções e o mesmo será disputado em seis estados diferentes, com o Rio Grande do Sul entre eles – o Beira-Rio será o estádio que receberá algumas partidas da competição. Além dos 10 países sul-americanos membros da Conmebol; Qatar e Japão também participarão do torneiro – como seleções convidadas.

Logo da Copa América que será sediada no Brasil.Logo da Copa América que será sediada no Brasil.

A Copa América que será disputada no Brasil, em 2019, terá sua última edição marcada em anos ímpares, uma vez que em 2020 está marcada mais uma edição do torneio nos Estados Unidos, para marcar o início de um novo ciclo da competição, que passará a ter o mesmo modelo da Copa América Centenário, onde a partir de então, a Copa América passará a ser disputada nos mesmos anos da Eurocopa.

 

Comentários