A Copa do Mundo para a Seleção Brasileira começará a partir da 14h desta segunda-feira, quando na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, Tite irá anunciar os 23 nomes que vestirão as cores do Brasil, na Rússia. A apresentação dos selecionáveis será no dia 21 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, também no Rio de Janeiro. No caso dos jogadores que irão disputar a final da Champions League - Real Madrid e Liverpool, esses se apresentarão no dia 26 do mesmo mês.

Com a lista "praticamente" definida, uma vez que o próprio treinador já declarou em outras ocasiões que 16 nomes já estavam garantidos - os onze titulares e cinco reservas; agora restará apenas conhecermos os demais nomes. Vale lembrar que destes 16 selecionáveis, Daniel Alves não se encontra na mesma.

Para o lugar do lateral-direito do Paris Saint-Germain, é esperado que Tite chame Fagner - do Corinthians. Além deste, Danilo - do Manchester City ocupará a outra vaga. Correndo por fora ainda tem o nome de Rafinha, do Bayern de Munique.

Além da convocação dos 23 nomes que irão representar o Brasil na Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol também enviará nesta segunda-feira uma relação com 12 nomes a entidade máxima do futebol - FIFA para caso de existir a necessidade de alguma substituição - nomes esses que não serão divulgados na coletiva à tarde. Lembrando que as tais alterações só poderão ser feitas até o dia 04 de junho.

Copa do Mundo - Rússia 2018.