Daniel Alves está fora da Copa do Mundo, confirma a CBF

Com a confirmação da não convocação do lateral-direito do PSG, as portas se abrem para uma vaga na posição e na briga pela mesma estão Fagner, Danilo e Rafinha.

Por
Compartilhe

Está confirmado; Daniel Alves está mesmo fora da Copa do Mundo – o lateral-direito que se lesionou na última terça-feira, na final da Copa da França, não terá tempo hábil de recuperação para estar apto a representar o Brasil, no Mundial, na Rússia.

Após avaliações médicas, inclusive do médico da Seleção Brasileira – Rodrigo Lasmar, o mesmo constatou que o atleta não terá tempo suficiente para se recuperar a tempo de participar da competição. Mesmo com o período de três semanas estipulados pelos médicos do Paris Saint-Germain para recuperação, Daniel Alves ainda assim deverá ser reavaliado depois deste tempo e somente após será feita uma nova avaliação se o lateral estará apto ou não; podendo esse tempo ser estendido para mais seis semanas de uma condição plena para treinar normalmente.

Daniel Alves - lateral-direito do Paris Saint-Germain.Daniel Alves - lateral-direito do Paris Saint-Germain.

A notícia foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF no início desta tarde de sexta-feira no site oficial da entidade, onde ela deseja uma recuperação plena a Daniel Alves: “...uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta a serviço da Amarelinha o mais breve possível”, dizia um trecho da nota publicada no site da confederação.

Com a confirmação da não convocação do lateral-direito do PSG, as portas se abrem para uma vaga na posição e na briga pela mesma estão Fagner – do Corinthians, Danilo – do Manchester City e Rafinha – do Bayern de Munique. Destes três, é bem provável que apenas um fique de fora da convocação que será realizada na próxima segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Assim que voltar de Paris, Rodrigo Lasmar se encaminhará ao CT do Corinthians para examinar Fagner, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no dia 29 de abril e desde então está fora dos gramados.

Comentários