Brasil vence Alemanha com gol salvador de Jesus

Na primeira partida entre as equipes após o episódio do 7x1, Gabriel Jesus marca e seleção encerra agenda de amistosos antes da convocação oficial para a Copa.

Por
Compartilhe

O Brasil venceu a Alemanha no último amistoso de preparação para a Copa do Mundo na Rússia. Depois de bater a anfitriã por 3-0, a seleção de Tite obteve nova vitória, com gol de Gabriel Jesus sobre o algoz de 2014. As mudanças em relação ao time que esteve presente diante da Rússia surtiram efeito imediato na marcação, possibilitando ao Brasil tocar mais a bola e, com calma, chegar o gol da vitória. 

O dia iria chegar. Brasil e Alemanha voltariam a se enfrentar no futebol depois da "tragédia" de 2014 pela semifinal da Copa do Mundo no Brasil. Inegavelmente o sentimento pairando no ar durante a partida gerava ecos da maior goleada já sofrida pela Seleção Brasileira em sua história. Mesmo assim o Brasil entrou em campo para vencer o jogo amistoso de preparação para a Copa do Mundo. A vitória magra é expressiva de um Brasil em reconstrução contra uma equipe tão bem treinada, que até preservando os principais jogadores, é efetiva, organizada e tática. 

Leia também:

O jogo

Depois dos primeiros minutos mais assustados, o Brasil começou a se soltar, tocar a bola e também sou se preservar das poderosas trocas de passes alemãs e das tentativas de abrir o placar em casa. Já com mais presença no cmapo do adversário o Brasil conseguiu criar boas oportunidades, como a em que Gabriel Jesus parte em velocidade, corta os zagueiros, arruma o corpo mas chuta por cima.

Mais tarde, Willian fez cruzamento perfeito na cabeça do centro-avante para abrir o placar - o goleiro Trapp ainda tocou na bola e tentou evitar que ela passasse a linha, mas não conseguiu.

Jesus mergulha para fazer o gol do jogoJesus mergulha para fazer o gol do jogo

A vantagem era importante antes do intervalo, a fim de ter uma segunda etapa mais tranquila.

De fato, foi o que aconteceu no segundo tempo. Com jogadores mais soltos e mais tranquilidade para tocar a bola, a seleção criou mais e levou perigo com Phelippe Coutinho, Willian e Paulinho, mas pararam com chutes para fora ou defesas do goleiro adversário. Em uma das poucas chances dos alemães no segundo tempo, na cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo e ia chegar na cabeça de Werner, mas o jogador não conseguiu chegar nela. 

Em outra a bola sobrou "quente" para Draxler bater de primeira, obrigando Alisson a fazer grande defesa. 

Fim de papo com vitória brasileira. Antes da Copa do Mundo o Brasil ainda vai enfrentar a Croácia e a Áustria, porém já com a convocação oficial do mundial, com 23 jogadores. O anúncio da convocação será feito em maio.

Jogadores comemoram o gol de Gabriel JesusJogadores comemoram o gol de Gabriel Jesus

Vale ressaltar que a Alemanha estava há 22 jogos sem perder um jogo. Em contrapartida, o Técnico Tite chegou a 19 jogos à frente da seleção. 

Aliás, o treinador comentou a vitória: "O jogo permite algumas observações. Estabelecemos duas estratégias para o jogo. Em outros jogos a Alemanha teve dois externos vindo para dentro e compondo cinco com os volantes. Hoje, trouxe o Sané mais aberto, com amplitude. E fizemos ajustes importantes para a equipe se moldar. O primeiro tempo foi mais equilibrado, no segundo, até 25 minutos, estivemos muito próximos de fazer o segundo gol", avaliou.

 

 

Comentários