Com dois amistosos marcados para o mês de março - diante da Rússia e Alemanha, a CBF anunciou nesta última terça-feira que está negociando mais alguns amistosos para a Seleção antes do início da Copa do Mundo, na Rússia. Áustria e Croácia devem ser os adversários.

Com o início da preparação para os jogos da Rússia em maio, na Granja Comary, a comissão técnica da Seleção Brasileira estuda a viabilidade da realização de um amistoso ainda em terras brasileiras antes de embarcar para a Europa. A partida seria disputada no dia 27 de maio, no estádio do Maracanã - adversário a definir.

Após esse amistoso, a Seleção do Brasil embarcaria para Londres, onde por duas semanas teria sua principal etapa de treinamentos visando os jogos da Copa do Mundo. O amistoso diante da Croácia seria no dia 03 de junho; já no dia 10 do mesmo mês, enfrentaria a Áustria, encerrando essa primeira fase de preparação.

O embarque para a Rússia deve ocorrer apenas no dia 11 de junho, uma semana antes do primeiro compromisso do Brasil na Copa do Mundo, diante da Suíça, na cidade de Rostov-on-Don.