Com jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 marcados para o mês de junho, Tite - treinador da Seleção Brasileira deverá nesta sexta-feira - 14 de maio anunciar a lista para os confrontos diante do Equador e Paraguai; marcados para os dias 04 e 08 de junho.

O primeiro, diante do Equador será em solo brasileiro, jogado no Beira-Rio, em Porto Alegre; já o confronto contra o Paraguai, será em Assunção, no dia 08 de junho. Atualmente o Brasil é líder deste torneio, com quatro jogos e quatro vitórias.

O jogo contra o Equador como já declaramos, será no dia 04 do próximo mês, na capital gaúcha, no estádio do Internacional; o mesmo está marcado para iniciar às 21h30 (de Brasília).

Depois, no dia 08, a seleção brasileira viajará para Assunção, onde encara o Paraguai, também às 21h30 (de Brasília). Vale lembrar que após esses dois próximos compromissos pelas Eliminatórias de 2022, Tite já começa a pensar na Copa América, com esses mesmo jogadores a serem convocados na próxima sexta-feira.

A estreia do Brasil na Copa América será diante da Venezuela, no dia 14 de junho, na Colômbia; no mesmo grupo também se encontram o Peru e o Equador - esse último adversário nesta fase.

Times desfalcados

Com as Eliminatórias retornando ao calendário do futebol, assim como também a disputa da Copa América, o Flamengo deve ser um dos clubes mais prejudicas em seu elenco para os meses de junho a julho, uma vez que deve ter vários jogadores convocados para representar as seleções sul-americanas.

Além do Rubro-Negro, Palmeiras, Atlético-MG e Inter também devem ter alguns desfalques neste período para esses jogos.