Seleção Boliviana anuncia técnico brasileiro que passou pela Roma

Em último lugar, com nenhum ponto conquistado até o momento, a Seleção Boliviana está procurando um fator novo para mudar de patamar. Com apenas dois gols marcados e 11 sofridos, os “Verdes” estão fazendo uma campanha muito ruim e correm riscos de ficarem de fora da próxima Copa do Mundo. Diante do Paraguai, a equipe até jogou relativamente bem, mas acabou sendo derrotada pelos “Guaranis”, que esperam voltar a disputar uma Copa do Mundo, após anos ficando entre os últimos colocados.

Seleção Boliviana resolve desligar o treinador

Diante deste cenário nada animador, o time decidiu que era o momento de desligar o argentino Gustavo Costas, que tinha sido contratado em novembro de 2022.  O comandante fez sua estreia diante do Peru, em um jogo amistoso e acabou sendo derrotado por 1 x 0. De lá para cá, foram mais nove partidas, com sete derrotas, uma vitória e um empate, um histórico que deixou o andamento do trabalho inviável.

Time foi derrotado por equipes menores

Além disto, o time foi derrotado por equipes menores, como Uzbequistão e Panamá, mostrando muita fragilidade. Costas que já vinha de um trabalho curto no Palestino, onde dirigiu o time por apenas 30 jogos.

Velho conhecido volta ao país

Para o seu lugar a Seleção Boliviana trouxe um velho conhecido dos brasileiros e das equipes bolivianas. Antônio Carlos Zago teve uma passagem de sucesso pelo Bolívar, um dos mais tradicionais times do país, onde ficou por duas temporadas.

Após isto, chegou a retornar para o Brasil, onde treinou o Coritiba, mas comandou em apenas onze jogos e ficando pouco mais de três meses, sem deixar saudade. Desde junho ele estava sem clube.

Novo comandante terá tempo para trabalhar e já passou pela Europa

O novo comandante terá algum tempo para treinar. A Seleção Boliviana enfrenta no dia 16/11, o Peru e no dia 21/11 encara o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa. Para entrar na zona de classificação, precisará fazer, no mínimo, cinco pontos.

Quando atuava como jogador, Antônio Carlos Zago chegou a ter uma passagem pela Roma, quando o Corinthians o vendeu por pouco mais de 15 milhões de reais. Na Europa ainda passaria por Albacete e Besiktas.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]