Tinha que ser justamente contra o São Paulo? Quis os deuses do futebol que sim! Mas do que estamos falando? Calma eu explico!

Estamos falando da estreia de Rogério Ceni pelo Flamengo, que será justamente contra seu ex-clube; não, não é o Fortaleza, mas sim diante do São Paulo, onde ele começou sua carreira como treinador e é ídolo como jogador, por onde defendeu esse clube por toda a sua carreira, mas agora estará novamente de lado oposto, no banco de reservas do Rubro-Negro, para comandar o atual campeão Brasileiro e da Libertadores 2019, substituindo a Domènec Torrent.

Porém, a notícia da contratação de Ceni pelo Flamengo mexeu com os torcedores Tricolores, que através das redes sociais desde a última madrugada fizeram a hastag #fechadocomDiniz alcançar o topo no Twitter, dando clara notificação de apoio a seu comandante técnico, que vem sendo muito criticado por esses mesmos torcedores na internet.

Paralelo a esse movimento, a principal torcida organizada do clube paulista convocou os torcedores para apoiar o time no aeroporto de Congonhas, durante o embarque do time nesta tarde de terça-feira.

Nos bastidores do São Paulo

Internamente, a contratação de Rogério Ceni para comandar o Flamengo foi vista como natural desde o momento da demissão do treinador espanhol. A sensação é de que o duelo, que já por si só é complicado pela qualidade do elenco flamenguista, ficou ainda mais difícil e o receio é de que o novo treinador do Flamengo acerte o time justamente sobre o São Paulo, recuperando o time das últimas goleadas sofridas no Brasileirão.

Uma das "desculpas" para esse "temor" é de que Rogério Ceni já enfrentou o Tricolor Paulista diversas vezes quando estava a frente do Fortaleza e conhece bem o time que irá encarar nesta quarta-feira pela Copa do Brasil; além claro, de conhecer bem o clube como um todo.

Fernando Diniz

Apoiado por seus torcedores, o treinador do São Paulo comandou o último treino do Tricolor Paulista antes do confronto diante do Flamengo, no CT da Barra Funda, antes da viagem para o Rio de Janeiro, tendo de volta em seu elenco Daniel Alves, que volta após cumprir suspensão no Brasileiro e deve com isso reforçar o time diante do Rubro-Negro, amanhã, às 21h30, no Maracanã.