O São Paulo ainda não desistiu de contar com Scarpa na temporada-2018 e está de olho na situação que envolve o jogador e seu atual clube, o Fluminense. Sem querer entrar na briga, o Tricolor Paulista irá nos próximos dias procurar a direção do Tricolor das Laranjeiras para buscar um acordo, entretanto, o representante do atleta prevê uma negociação complicada por conta da ação movida pelo meia junto a justiça.

Com o aval de Dorival Júnior, Raí desde que assumiu a diretoria executiva de futebol do São Paulo, colocou o jogador como prioridade para a temporada, mas o diretor do clube paulista prega calma nessa negociação e com isso vem mantendo conversas com os dirigentes do Fluminense, para assim, evitar qualquer atrito entre as partes.

Como disse um dos representantes de Gustavo Scarpa, a mudança de clube não será tão rápida, por mais que ele deseje ver seu cliente jogando em outro clube, existe a necessidade de resolver todas as pendências judiciais com o Fluminense, para só depois procurar um novo clube para o atleta.

Com a volta de Hernanes para a China, a direção do São Paulo se viu obrigado a remontar o meio-campo do time e vê em Scarpa, o nome ideal para essa função. Na última semana o diretor executivo do clube - Raí, em entrevista prometeu a chegada de reforços de qualidade e esperar poder anunciar essas antes mesmo da estreia do time no Campeonato Paulista, no próximo dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba.