Depois de Rogério Ceni, só Volpi no São Paulo! Calma, eu explico. Com contrato renovado até dezembro de 2023, o atual camisa 1 do Tricolor Paulista terá três anos e meio para ultrapassar o segundo colocado em jogos pelo clube no século e com isso ficar atrás apenas do goleiro ídolo da torcida.

Com confiança total deste torcedor desde a aposentadoria de Rogério Ceni em 2015 - o primeiro desde então (visto que muitos tentaram e não conseguiram), Volpi que chegou ao clube no último ano, ainda necessita de alguns "números" para se estabelecer como o melhor arqueiro no período - coisa que o novo contrato recém assinado poderá trazê-lo.

Com um ano de 2019 de firmação e um ótimo início de 2020, Tiago Volpi já deixou para traz nomes como Renan Ribeiro e Bosco entre os goleiros que mais defenderam o clube desde 2001 - com 74 jogos pelo Tricolor Paulista até aqui, ele terá muito tempo ainda para aumentar esses mesmos.

Estando já a frente de Sidão neste "ranking", basta ao atual titular da meta do São Paulo superar os números de Denis para assim se tornar o segundo maior goleiro do clube - porém, terá que superar a marca de 173 jogos oficiais com a camisa do Tricolor.

Além do número de jogos, Volpi também vai em busca de fazer o que nenhum outro goleiro conseguiu fazer até agora após a saída de Rogério Ceni - conquistar um título com a camisa do São Paulo. O clube que não conquista uma taça desde 2012, nesta temporada terá pelo menos quatro competições para ir em busca desses títulos (Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores).

Thiago Volpi - atual camisa 1 do São Paulo
Thiago Volpi - atual camisa 1 do São Paulo

Veja abaixo os goleiros com mais jogos no século XXI pelo São Paulo - oficiais:

1º - Rogério Ceni - 903 jogos;

2º - Denis - 173 jogos;

3º - Tiago Volpi - 74 jogos;

4º - Sidão - 73 jogos;

5º - Renan Ribeiro - 44 jogos;

6º - Bosco - 43 jogos;

7º - Jean - 21 jogos.